a straight line exists between me and the good things

O advento da primavera traz mudanças caracteristicas na paisagem do Arboretum, não apenas pelo colorido clássico do aparecimento das novas flores e verdes, mas também pelo nascimento de centenas de patinhos. Caminhando pelo percurso de três milhas que acompanha um riacho, observo a agitação ruidosa provocada pelos novos fofoletes habitantes do local. Vejo muitas famílias com crianças parando para olhar as famílias de patolinos com seus adoráveis patolinozinhos. Vejo também muita gente carregando suas câmeras DSLR com lentes bacanudas, clicando, além das simpáticas trupes patolinescas, as plantas florindo, os horizontes e mil reflexos fotogênicos providenciados pelo riacho. Tenho muita sorte de morar ao lado desse Arboretum, que é um espaço ecológico belíssimo e apinhado de cenários super ultra fotografáveis em qualquer estação do ano.
luz_nova_3S.jpg
Estou tentando ajustar algumas horas de caminhadas no meu dia-a-dia, geralmente nos finais de tarde. Só não rola nada nas segundas, pois todos já sabem que neste dia tenho que pegar a cesta orgânica, dividir tudo com a Marianne, lavar e ensacar os legumes e verduras que serão usados durante a semana. Outros dias podem ser diferentes, com pequenas mudanças necessárias. Como naquele dia em que eu corri até supermercado para comprar pão e frutas, porque ando comendo muitas frutas, além da banana diária, e aproveitando a época dos citrus, que eu adoro. Depois tirei a louça limpa da máquina de lavar e guardei tudo nos armários, enquanto os gatos me cercavam na cozinha, o Roux falando comigo daquele jeito dele, dando pulinhos e fazendo uma cara engraçada. Esses gatos me fazem um cerco acirrado no final da tarde, tudo em função dos biscoitinhos crocantinhos que damos pra eles. É tanto dramalhão, miação, olhares pidões, corre pra lá e pra cá me seguindo, que parece que a bicharada está esfomeada, morrendo à mingua. Eu geralmente faço eles esperarem até às 6pm. Dai satisfaço as lombrigas felinas e eles finalmente sossegam e me deixam circular livremente pelo espaço da cozinha. Mas nesse dia diferente eu não fui caminhar nem cozinhei, porque fomos jantar no Ciocolat com nossos amigos. Depois voltamos pra casa, eu subi pra tomar banho e deitar no ritual de encerramento do dia e o Uriel voltou pro trabalho, como ele sempre faz.
luz_nova_2S.jpg
Esse foi uma noite atípica, porque normalmente eu preparo o jantar e se fizer algo diferente, legal ou criativo, fotografo para o blog. Se não, eu apenas ligo pro Uriel, ele chega, jantamos, depois limpamos a cozinha juntos, embora não sobre muita coisa pra limpar já que eu sou uma cozinheira obcecada em ir limpando tudo enquanto cozinha. E encerro o expediente quando eu subo pro quarto com o Roux atrás de mim, dando bote nas minhas pernas e querendo conversar. Meu dia termina na cama, lendo, com a tevê ligada, chorando com a cena de algum filme, me sentindo cansada, cansada, até desabar e Zzzz…
Iniciei um novo dia com o pé direito, depois de uma noite inteirinha de sono ininterrupto, o que é uma preciosidade pra mim. Fechei os olhos às 10pm e só reabri às 6:20am, como se a noite não tivesse existido e acordando de um sonho super ternura, onde eu estava bebendo chá com minha melhor amiga, Michelle [Obama].

10 comentários sobre “a straight line exists between me and the good things”

  1. Adorei o post. Pitoresco (poxa..palavra de livro antigo, mas o brain – dead – nao me acha coisa melhor:)) Gostei mesmo.
    Tenho patinhos no pond em front do office. Trabalho amanha (uh?). Saudades amiga!!
    Amanha escrevo com as good and notsogood…{pisc}
    woohoo, beijosssssss e Happy Friday:))

  2. Olá Fer,
    Gostaria de dicas desse processo de organizar os legumes, verduras, folhas, frutas, principalmente no que diz respeito a ensacar. Vc congela ou só guarda na geladeira? O que dá pra congelar, o que não dá. Armazena em saquinhos ou potinhos?
    É isso.
    Bjo,
    Ana Paula.
    R: Ana Paula, eu lavo tudo, as folhas eu seco no aparelhinho de girar, depois coloco tudo em sacos, de preferencia os que fecham sem ar e coloco na geladeira. frutas eu nao coloco na geladeira, nem tomates. E nao congelo nada. assim lavados, fica facil usar tudo durante a semana. bjo, Fer

  3. Fer,adorei a melhor amiga! Eu ando caminhando diariamente,deixo a Laura na escola e caminho uns 40min,menos finais de semana,está sendo muito bom,me sinto menos cansada.Agora,gostaria de sentir menos sono.As 10 da noite já estou pelas pontas. Deito,apago e só acordo quando toca o despertador.E acordo numa baita preguiça,puf!!

  4. Cada vírgula foi um alento para uma moradora da cidade de SP.
    Não vejo a hora de ter uma vida florida e cheia de pequenas epifanias, apesar de gostar bastante da minha, ela sempre pode ficar melhor, não é?
    Tenho meus planos…
    Obrigada, mais uma vez, por trazer até aqui a capacidade de imaginar essas “belezuras”: patinhos, riachos, flores e sonho super ternura!
    beijos,

  5. Acompanho o Chucrute com Salsicha há algum tempo (apesar de nunca ter deixado um recado por aqui) e sou obrigada a confessar: Amo esse espaço ! Super bacana ! E como disse Ude, seus textos são gostosos de ler !
    Abraços,
    Fran

Deixe a sua pitada: