La Cazuela de la Espartería

lacazuela_1S.jpg lacazuela_3S.jpg
lacazuela_4S.jpg
lacazuela_9S.jpg lacazuela_7S.jpg
lacazuela_20S.jpg
lacazuela_16S.jpg lacazuela_17S.jpg
lacazuela_28S.jpg lacazuela_18S.jpg
lacazuela_29S.jpg lacazuela_30S.jpg
lacazuela_31S.jpg
lacazuela_21S.jpg

No dia em que chegamos, fomos comer tapas numa taberna típica de Córdoba com nossos amigos. São dezenas de tapas, eu não iria saber escolher, um por não saber o que era o que, e dois por estar uma zumbi depois de tantas horas de viagem—entra em avião, sai de avião, aquela via crucis de sempre pra gente viajar do fim do mundo [Califórnia] até o planeta Terra. Tudo o que comemos estava uma delícia. Era quase tudo fritura—talvez por isso tão delicia! Só não comi um tapa de lula, porque não gosto desses bichos do mar. Mas o resto eu comi tudo—berinjela frita, peixe frito, croquetes de carne, um enrolado com presunto que parecia uma alheira portuguesa, um salmão com molho bechamel e berinjelas, que a primeira vista pode parecer uma mistura esdrúxula, mas é uma delicia. Eu bebi um vinho branco frutado delicioso que o Sérgio escolheu pra mim e depois fui na indicação da Esther e bebi um tinto de verano, que é vinho tinto misturado com soda de limao, que eu adorei e vou fazer em casa. A taberna fica cheia, todo mundo mandando bala nos tapas, sentados ou em pé, em bancadas. A Angela me contou que por causa das tabernas os espanhóis são considerados o segundo povo mais barulhento do mundo, perdendo o primeiro lugar para os japoneses e seus divertidos karaokês. Realmente, estava animado. O Uriel ainda pediu um azeite pra gente molhar o pão. Tudo estava uma delícia. Depois dessa verdadeira comilança, fomos a uma padaria comer doces! Aguardem o próximo capítulo.

10 comentários sobre “La Cazuela de la Espartería”

  1. yamy!
    Fer, aqui em casa a gente é adepto da caipirinha, lógico, como todo bom brasileiro, mas há uns anos já, uns 5 mais ou menos, também tomamos capirinha de vinho, que, nada mais é, do que em vez de vodka ou cachaça, colocar vinho tinto. é ótima, principalmente no inverno. lembrei imediatamente quanto tu mencionaste o tinto de verano. ai, pão com azeite é tudo de bom! a Nah, muito prendada na invencionice dos sanduíches, criou um de pão integral com azeite português que é de comer rezando de tão bom!
    estou adorando esses posts da viagem. como sou gaúcha e gremista, tu sabes, tenho a “alma castelhana”… kkk…
    bjus prá ti, Roux e Misty! ótimo findi prá ti!

  2. ai que tentação maravilhosa as friturinhas ibéricas! menos mal dizem que a dieta mediterrânea é a mais saudável do mundo! eu acredito, e continuo caindo matando nas tapas e nas “patatas bravas”, sem pena e sem medo de ser feliz!

  3. Gostei das fotos, estamos aprendendo e aproveitando com sua viagem… por que é que fritura é uma coisa tão deliciosa? Coisas assadas… não é a mesma coisa né? Aproveite bem e conte para nós… estive uma vez em Madri, mas foi uma viagem rápida, aproveitamos os museus, castelos e deu para sentir um pouco da alegria espanhola.Gostam de falar alto. O azeite é especial principamente este ecologico…
    Curta bastante e aproveite, não deixe sua máquina em paz. Gde abraço!

  4. Quando estive em Madrid, não gostei muito do que por lá comi. A não ser um jantar num restaurante que servia muito bem e as tortillas, claro. Não sou nada fã de frituras, deve ter sido por isso!
    Numa coisa têm razão, são super barulhentos he he

  5. A Europa é realmente fascinante.
    Pessoas elegantes e bonitas.
    E essas fotos estão lindas, assim como deviam estar deliciosos esses pratos!
    Tenho saudade de qdo fui pra Itália e comi risotos maravilhosos lá! O de espinafre está no top da minha lista até hoje! rs
    Boa viagem pra vc! 🙂
    Beijo

  6. ei Fer,que delícia! e que saudade destas comidinhas.A de lula eu devoraria pois amo tudo que é do mar. Acho lindas as cerâmicas espanholas,os desenhos são belíssimos e muito tradicionais. Não achas que os espanhóis fumam muito também? Eu tinha sérios problemas aí com o excesso de cigarro,especialmente nos lugares fechados,sentia terríveis dores de cabeça por causa da fumaça. De resto,tudo era festa.Beijo e divirtam-se!

Deixe a sua pitada: