brownie de frigideira

brownie_frigideira_1S.jpg
Receita prática tirada da última edição da revistinha Everyday Food. É bem fácil de fazer e fica bem chocolatuda. Um deleite para os amantes do chocolate.
1 1/4 xícara de açúcar
3 ovos grandes
1 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de cacau em pó
1/2 colher de chá de sal
4 colheres de sopa / 1/2 tablete/ 60gr de manteiga sem sal
1/4 xícara de creme de leite fresco
8 ounces / 230 gr de chocolate meio-amargo em pedacinhos
Pré-aqueça o forno em 350ºF/ 176ºC. Numa vasilha bata bem os ovos com o açúcar. Noutra vasillha misture com um batedor de arame a farinha, o cacau e o sal. Numa frigideira de tamanho médio, derreta a manteiga e junte o creme de leite. Quando estiver quase fervendo, acrescente os pedacinhos de chocolate e vá mexendo em fogo baixo, até todo o chocolate derreter e formar um creme. Retire do fogo, deixe esfriar uns 5 minutos e coloque essa mistura de chocolate na mistura de ovos. Misture bem e então junte a mistura de farinha. Coloque a massa de volta na frigideira e leve ao forno por mais ou menos 40 minutos. Sirva morno ou em temperatura ambiente acompanhado de uma bola de sorvete de baunilha.
* use uma frigideira que possa ir ao forno.
** use uma frigideira de tamanho médio, pois eu usei uma grande e o brownie saiu fininho.

13 thoughts on “brownie de frigideira”

  1. Fer,
    Uma amiga minha vei me dizer que está doida com o seu blog. “Udica, quando que a gente vai ter esse dom, hein! Será que ela num pode dar uma aulinha nas nossas cozinhas? E as fotos??? Udica, ela é fora de série!”
    Eu não podia deixar de te contar. Sou a favor de disseminar as coisas boas….. E vc tá fazendo muito bem pra nóis….. rs
    beijão

  2. mas essa a Nah vai amar! eu a ensinei a fazer torradas francesas e ela adorou! vira e mexe vai lá e faz. vou dar esta dica prá ela, que, mesmo não podendo comer chocolate, come, e adora brownie!
    bjus, Fer, prá ti, o Roux e o Misty!

  3. Sou uma apaixonada por chocolate, principalmente na fase pré-menstrual, quando tudo fica meio “amargo”, né? Por isso, essa receita já tá na lista para ser testada aqui em casa. Apareça no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida) e depois me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

  4. outro dia andava babando por um brownie e comprei a primeira coisa que vi no supermercado (daqueles que vem prontos e embalados:-), um quadrado daquilo pode levar a pessoa pra UTI ha ha ha, foi pro lixo. Agora achei uma receita pratica e que nao precisa de uma forma apropriada. beijos.

Deixe a sua pitada: