salada de radicchio, figo seco & batata doce

radicchio_batatadoce_2S.jpg

O super lindo radicchio em flor teve dois fins—uma salada e um refogado. Eu não sou muito fã dessa verdura, mas o Uriel adora e devora tudo, de qualquer jeito, cru ou cozido. A primeira leva virou salada, montada muito simplesmente num prato. Uma camada de folhas de radicchio, outra camada de cubinhos de batata doce cozidos no vapor e pedacinhos de figo seco cozidos no vinagre balsãmico. Para o vinagrete usei suco de limão, azeite, flor de sal e umas sementinhas de erva-doce.

6 thoughts on “salada de radicchio, figo seco & batata doce”

  1. Obrigado Fer,ontem quando chequei a casa foi a primeira coisa que fiz, servi logo pro jantar numa sala de rucula alface e cebolinho todos adoraram .
    mais uma vez obrigado
    Bjs gina

  2. Oi Fer
    SOu jornalista também, fazendo o CURSO Abril de jornalismo.
    Estamos fazendo um especial experimental para a revista GLOSS e gostaria de indicar seu blog em uma das seções.
    Você teria como me mandar uma imagem em alta de seus pratos?
    O arroz doce que é servido em uma xícara seria ótimo…
    Você poderia me ajudar?
    Um beijo
    Paula

  3. Olá
    Tenho aprendido muita coisa consigo,e penso que cada dia que passa menos entendo de culinária (e eu que pensava que até cozinhava bem)já agora como é esse modo de cozer os figos no vinagre bâlsamico, e eu que tenho sempre tantos figos secos e só os como crus com ervas aromaticas ou torrados cheios ou em estrela com amêndoa como é habito cá no Algarve.
    R: Gina, coloque os figos numa panela, acrescente vinagre suficiente para que os figos fiquem imersos no liquido. cozinhe em fogo baixo até o vinagre reduzir e engrossar. fique de olho, porque eh jogo rapido. Deixe esfriar e use os figos. o que sobrar vai pra geladeira e dura bastante. se tentar fazer, me conte depois como ficou. Fer

Deixe a sua pitada: