essa minha cozinha

kitchen_dance_1S.jpg
kitchen_dance_2S.jpg
Tem dias que acho a minha cozinha toda errada. Acho que tenho muito cacareco, que ela esta atravancada, com muitas coisas empilhadas, muitos enfeites cocorocós, totalmente over, muitas cores, tudo improvisado, desorganizado, como eu mesma sou. Olho as fotos de cozinha de revista e desejo ter uma cozinha daquelas, toda limpa, bancadas vazias, minimalista, inox, madeira, vidro. Tudo muito chique, tão chique que provavelmente eu teria pena de me arriscar cozinhar ali e fazer das minhas pataquadas acidentais.
Tem outros dias que acho a minha cozinha perfeita. Luz suficiente, espaço suficiente, uma área primorosa para eu dar minhas piruetas, transformar ingredientes de primeira em refeições maneiras ou incomíveis, dependendo da sorte do dia. Aqui eu fico à vontade, tomando cuidado para não tropeçar no gato, para não derrubar a panela, embora nem sempre ter cuidado adiante.
A minha cozinha é um ambiente experimental, onde, além de cozinhar, eu também ouço música, danço, escrevo, leio, tiro fotos, olho pela janela, falo ao telefone, faço até pose, penso e concluo que apesar de não ser perfeita, nem a mais linda, nem a mais moderna, nem a mais equipada, nem a mais minimalista como eu gostaria, essa é a cozinha que eu tenho e é nela que adoro estar.

15 comentários sobre “essa minha cozinha”

  1. Fer, amei essas duas fotos!!! Ficaram uma graça!!!
    Olha, por enquanto eu moro em um AP pequeno aqui em São Paulo e minha cozinha/lavanderia é um corredor praticamente… rs
    Quando imagino minha futura casa, já penso na cozinha grande, com uma janelona cheia de vasinhos de temperos e flores… e muita coisa espalhada pela cozinha… e principalmente, com VIDA, igual à sua, pois cozinha muito clean dá a impressão de que lá não acontece nada… (e olha que ela é o coração da casa, né? rs)
    beijo e bom fim de semana…

  2. Está perfeita Fer! Bom espaço, boa luminosidade (ficou faltando ver a outra extremidade , se fechada ou aberta, mas não importa) .Tenho uma cozinha de bom tamanho, mas em certas ocasiões ela fica pequena, e as vezes me faltam braços e pernas a mais…
    bj

  3. Eu gostei da minha cozinha… só fico triste por não ter prestado atenção na hora em q instalaram os armários para eu ver a altura certa do meu fogão… meu fogão ficou alto… snif snif… paciência. Nada que um salto anabela não resolva… snif snif
    A sua cozinha parece ser muito aconchegante e isso é legal!
    Beijão!

  4. Ah, Fer!
    Você fala por mim, quiçá por todas nós! Minha cozinha é grande, bem espaçosa, arejada, não tem nada novo, mas tudo faz parte da minha história de vida. E adoro trabalhar nela! Tb tenho aspirações a respeito de tudo novo… Mas, como você, eu ficaria morrendo de pena de usar e fazer aquelas peripécias gastronômicas que resultam em muitas alegrias e quilinhos a maaaais!!
    Adorei o texto. Como sempre você acerta O ALVO. Nossos CORAÇÕES!!!
    Bj

  5. Fer, acho que a minha é mais ou menos como a sua, talvez menos equipada e mais entulhada de cacarecos. Mas é o lugar onde amo estar. Estas fotos, imagino serem do Uriel, estão lindas. Amei.
    beijos,
    N

  6. Oi Fer,
    sinto exactamente o mesmo. A minha cozinha é bem velhinha, tem os móveis antigos que já lá estavam (um deles com mais de 100 anos), que nos limitámos a pintar e arranjar, mas é a que adoro e cada vez que o marido fala em fazer obras e em como gostava de ter uma cozinha minimalista, eu digo que sim, tudo bem, mas já sinto as saudades da minha cozinha bem velhinha e cheia de história, embora com imensa falta de espaço e com todos os cacarecos a transbordar dos armários e a escorrer pela bancada fora…
    beijo grande e como sempre excelente post!

  7. Amei esse post, suas poses, seu texto…
    Gostaria que minha cozinha fosse um pouco maior (não que seja pequena). Tenho 4 portas nela e isso reduz o aproveitamento das paredes. Até o marido diz que gostaria de morar numa casa, onde a cozinha fosse o maior cômodo! Mas gosto dos “badulaques” que coloco lá…
    Bjs, querida!

  8. Adorei Fer!! Eu tbem faco parte do clube das “I Heart My Kitchen”!!!
    Ela poderia ter mais, poderia ter menos, mas para mim assim do jeitinho q esta basta. Eh o lugar da casa q eu mais gosto, o qual passo o maior parte do tempo quando estou aqui dentro, eu tbem adoro minha cozinha e nao troco ela por nada!! (eu adoro minha casa!)
    Beijos!
    Ana

  9. a minha é minúscula, muitíssimo improvisada, cheíssima de cacarecos e é o que dá prá fazer. também tenho esse pensamento de ter uma cozinha de revista e de repente me ocorreu, baseada nas minhas “neuras” e no teu post, que se eu tivesse uma cozinha “bonitinha”, talvez eu também não quisesse entrar nela com “medo” de sujá-la ou bagunçá-la – mais do que já é! uma boa reflexão. vou pensar mais nisso!
    bjus, Fer, prá ti e pros gatos e bom domingo!

  10. Como eu te compreendo!!!!!
    Sinto exactamente a mesma coisa, mas a minha está bem velhilha foi totalmente improvisada, pois quando vim viver para Estremoz ela já estava feita e velha, vou colocando umas estantes aqui outras ali e vai andando!!!!
    Beijinhos
    Boa semana

Deixe a sua pitada: