Pizzeria Delfina

delfina_1S.jpg
delfina_29S.jpg delfina_7S.jpg
delfina_11s.jpg
delfina_5S.jpg
delfina_2S.jpg delfina_4S.jpg
delfina_8S.jpg
delfina_16S.jpg delfina_23S.jpg
delfina_30S.jpg
delfina_9S.jpg

O nosso sábado foi gasto batendo perna e dando um extenso rolê por San Francisco. Quando a noite se aprochegou, a italianada quis comer pizza, é claro. Rumamos para o bairro da Mission, onde nos aconchegamos na minúscula Pizzeria Delfina que cheirava deliciosamente a massa assada e queijo derretido. O lugar é realmente pequeno e já estava lotado às seis da tarde, ou melhor, da noite do nosso inverno. Colocamos o meu nome na lousa—party of five, sem predileção para ficar fora ou dentro, pois tínhamos no grupo uma criança cansada e faminta. Esperamos uns trinta minutos e fomos colocados numa mesa na calçada, estratégicamente situada embaixo de uma fileira de aquecedores na borda do telhado. Jantamos no quentinho e olhando o movimento da rua. Quando a comida chegou tive uma paralisante amnésia fotográfica. Pedimos três antepastos, com três tipos de azeitonas marinadas e servidas mornas, uma salada de laranja vermelha com erva-doce e nozes, e o vencedor da noite, que eu comi entre murmuros, uma escarola grelhada com azeite de limão, nozes e um ingrediente que não consegui ler no menu da parede, mas que me pareceu ser aliche/anchovas. As pizzas foram a tradicional margherita e outra batizada de panna, assada com uma bolota de creme e lascas de parmigiano por cima, que foi eleita a mais gostosa. Cada pizza serve uma pessoa com muita fome ou duas com acompanhamento de antepastos variados.

*um relato ótimo sobre a Pizzeria Delfina foi publicado pelo No salad as a meal—um blog que eu adoro e uso como referência de restaurantes em San Francisco.

4 thoughts on “Pizzeria Delfina”

  1. Oba, quem sabe se as coisas mudam mesmo!
    Depois de uma horta na Casa Branca, quem sabe uma pincelada de Fernanda Guimarães Rosa para o povo reconhecer realmente como é o Brasil!
    Se as coisas mudarem, quem sabe se ainda consigo visitar os USA.
    Na última vez , quando quiz ir em um casamento de uma afilhada na Califórnia, fui barrada. Já estava em S.Paulo querendo o visto de mala e cuia. E não ganhei. Não acreditava, afinal já tive green card!Resultado. O presente teve que ir pelo correio.
    Como havia tirado licença na escola por uns dias fui para Curitiba e Jaguariaiva.
    É a vida!!!!!!!!!! Mas é gostosa!Liane

  2. Fer, a pizzaria Delfina é dos mesmos donos do restaurante Delfina sobre o qual tinha falado. O engraçado é que quando estivemos lá eu nem reparei na pizzaria, que pelo endereço fica bem ao lado do restaurante. A julgar pela refeição que tivemos no restaurante, tenho certeza que as pizzas e saladas deveriam estar maravilhosas também. Por sinal, o chef ganhou um prêmio James Beard este ano!
    Acho que você vai gostar de saber que a Alice Waters está se comunicando com os Obamas para a criação de uma horta orgânica nos jardins da Casa Branca. Quem sabe agora ela consegue, né?
    Beijos, Lud

Deixe a sua pitada: