multitasking
[i’m only human]

menos_bagunca

Cheguei em casa com o pacote do Adobe Creative Suite e queria pular da tarefa de fazer o jantar e ir direto para a tarefa de fazer a instalação dos programas no meu computador. Eu me dei de presente de aniversário um iMac novo, já que o velho estava quase aposentado e fazia uns três anos que eu praticamente só usava o laptop. Mas o computador novo veio praticamente pelado de programas úteis e os que eu tenho em versões mais antigas não rodam bem no sistema novo. Então aproveitei o meu desconto educacional e comprei na livraria da universidade esse pacotão por um preço bem razoável.

Mas jantar era preciso, então me apressei. No interim chegou revistas, DVD e livros, tinha uns tapetes de molho na máquina de lavar, umas toalhas de banho e lençóis esperando um segundo ciclo na máquina de secar e tive que enfrentar a desorganização básica de sempre na cozinha. Mas dessa vez me surpreendi, pois nunca estive tão afinada numa coreografia de fazer o jantar coordenado com outras atividades domésticas. Fiz uma sopa de lentilha vermelha, que era a que eu tinha na despensa.

Numa panela refoguei alho picadinho num fio de azeite. Adicionei a lentilha lavada e maçãzinhas lady cortadas em pequenos cubinhos. Refoguei, refoguei, juntei água suficiente para cobrir tudo, cozinhei, cozinhei até a lentilha quase derreter. Usei o mixer de mão para transformar tudo num creme espesso, adicionei sal a gosto e umas pitadas bem cautelosas de curry. Deixei ferver e desliguei o fogo.

Corri abrir dois peitos de frango caipira com a faca, deixando-os bem largos e finos. Fiz a mesma receita do frango recheado com espinafre e queijo brie, só que dessa vez usei folhas frescas de espinafre. Coloquei os dois peitos recheados para assar em forno médio e subi correndo para fazer o que tinha que fazer no meu novo iMac.

Demorou a beça pra instalar o Suite e durante a espera tive tempo de arrumar o meu semi-abandonado e hiper-bagunçado escritório, que agora está frequentável novamente.
Foi uma noite proveitosa. A sopa ficou uma delicia, o frango ficou super saboroso e macio, os programas foram instalados com sucesso, e ainda consegui dobrar e guardar as toalhas e lençóis lavados, folhear os livros novos e terminar de ver um filme!

16 comentários sobre “multitasking
[i’m only human]”

  1. Fer:
    Eu sou sempre assim em casa,no trabalho, na vida, já me apelidaram de mulher multifunção.
    É por isso que não tenho muita paciência para assistir a TV ou fazer a “sesta” mesmo aos finais de semana.A ansiedade realmente não me deixa.

  2. Também gosto de fazer coisas assim. Ter os planos e sair tudo direitinho. Geralmente enquanto faço o jantar faço umas milhentas coisas ao mesmo tempo. Ás vezes tudo flui, outras, bem, outras, não é bem assim……….beijo! as suas comidinhas continuam a fazer crescer água na boca, como sempre!!!!!!!!!!!!!!!
    Dora

  3. Eh o Roux (no centro)?? Eu acho que eh, mas como eh tarde, me perdoe se for o Misty (na chair):))Minha unica pergunta pra essa noite de 6a..hehe..adorei ler a sua:))
    Bjsssssssssss

  4. Eu sou meio assim Fer, faco varias coisas ao mesmo tempo e no fundo eu gosto viu. Estou sempre me mexendo, eu nao paro, tenho muita energia e preciso mesmo gastar! Mas chega no final de semana eu fico meio cansadona, afinal ninguem eh de ferro, ne?!
    Adorei seu menu, a sopa e o frango, nossa, babei aqui lendo! Que ideia legal da sopa de lentilhas com macas, vou ter q testar essa ideia pois amo sopa de lentilhas! E o frango… sera feito por aqui em breve tbem, sem duvida!
    Beijao!
    Ana

  5. às vezes me pergunto como damos conta de fazer 300 coisas ao mesmo tempo, e o mais bizarro é que depois de tanta correria raramente sinto cansaço,acho que é a adrenalina correndo na veia,beijo Fer e bom finde!

  6. Minha nossa, só de ler até eu fiquei cansada! Isso é que foi organização e coordenação! Mas olha, o computador novo é uma tela de cinema em cima da secretária! Que tela enorme! E que bom ver o seu escritório!
    Beijo *

Deixe a sua pitada: