dip de feijão preto

blackbeanhummus_1.jpg

O plano original era fazer o black beans hummus da Ana. Mas quando eu comecei a colocar os ingredientes no food processor, um espírito Pepe Legal baixou na minha cozinha e na sequência o hummus foi se transformando num dip com requebros de mariachi.
Feijão preto, raspinhas e suco de um limão verde [a lima], chives-cibouletes picadinhas, flocos de pimenta vermelha, sal marinho grosso e alho picadinho refogado no azeite—usei o alho e um pouquinho do azeite. O resultado ficou bem interessante. Servi o dip com umas chips feitas com feijão e azeitonas que comprei no Co-op. A marca me chamou a atenção imediatamente e a qualidade e sabor das chips realmente comprovou que a proposta do Food Should Taste Good é legítima.

3 comentários sobre “dip de feijão preto”

  1. que coincidência,hoje fiz um caldinho de feijão-preto variedade manteiga que ficou ” a cara” deste aí, para acompanhar uma farofinha de cenoura orgânica e salada verde, gostei das raspas de limão,beijo!

  2. Eu torço-me sempre toda de vontade quando vejo as bolachinhas, chips e coisinhas assim que você compra por aí. As bolachinhas que leva para o trabalho, com sementes de abóbora e queijo, as integrais com sementes não sei do quê, estes chips… Quem me dera que a oferta por aqui fosse tão vasta, tão saborosa e tão equilibrada. *sigh*
    Beijão *

Deixe a sua pitada: