aquela torta de maçã

the_apple_pie_1.jpg

Todo sábado, quando vou para minhas comprinhas no Farmers Market, eu passo por uma banquinha que vende pães, sopas e vejo umas tortas de maçã. Eu não costumo parar nessa banca, cuja vendedora é uma americana que já viveu em Paris, França. Ela faz uns pães bonitos, as sopas são sempre populares nos dias frios e na época do Thanksgiving ela faz umas tortas lindas que parecem ter saido de um desenho animado. No resto do ano, as tortas que ela vende são bem simples. Mesmo assim eu sempre olho pra elas com olhos purpurinantes, porque elas me parecem tão bem feitas e tão deliciosas. Só que até hoje eu nunca tinha comprado nenhuma, porque sempre penso—ohwell, essas tortas são ridiculamente fáceis de se fazer em casa!
Mas fazer que é bom, nada. Então neste último sábado extremamente baforento, que não abria a menor possíbilidade nem de pensar em assar nada em forno nenhum, não tive a desculpinha de sempre para seguir em frente e esnobar as lindas tortas. Comprei uma!
Engraçado como criamos receitas imaginárias para comidas que vemos por ai. Nessa torta eu jurava que tinha uma camada de creme entre a massa e a fruta. Que nada, é só mesmo uma massinha bem fina, com as fatias grossas de maçã por cima. Deu pra perceber que as frutas tinham sido regadas com limão e salpicadas com açúcar, pois estavam um bocado doces. Muito mais fácil de fazer do que a minha imaginação tinha fantasiado. Isso se um dia eu realmente chegar a fazer.

12 comentários sobre “aquela torta de maçã”

  1. vc sabe o nome dessa americana??? é q eu conheço uma que se chama patty hie, que já morou em paris e hj mora na califórnia (só não sei a cidade!) e faz uma torta igualzinha a essa! 🙂
    aliás, eu me chamo Lúcia e visito o seu blog todos os dias, apesar de nunca comentar!
    lá no meu blog (que não atualizo há séculos!*rs) tem a tal da receita da apple pie, adaptada por mim…
    mas nessa não vai limão, o sabor, apesar do doce do açúcar, é um pouco azedinho pq é feita com maçãs verdes!
    beijos

  2. Tem certas coisas de que nada se adianta ter receita, saber fazer: parece que certas mãos foram feitas para fazer certo tipo de comida. Eu vejo pelo restaurante da minha mãe, cada cozinheira tem a mão certeira para cada tipo de coisa.

  3. Fer, me lembrou a torta que eu fazia qdo era menina: Crosta de farofinha (flour+butter+sugar), macas fatiadas e salpicadas..
    Yum!!
    Bjs
    Bri

Deixe a sua pitada: