Tassajara cooking

tassajara_cooking_1s.jpg
tassajara_cooking_5as.jpg tassajara_cooking_9s.jpg
tassajara_cooking_3s.jpg
tassajara_cooking_10as.jpg tassajara_cooking_13s.jpg
tassajara_cooking_11as.jpg
tassajara_cooking_8s.jpg

Esse é outro livro que eu carrego comigo há anos e tenho um carinho especial por ele, por uma razão que não tenho cem por cento certeza. Quando eu comecei minhas aventuras naturebas na cozinha, um livrinho me guiou e me inspirou com suas ilustrações fofinhas. Não tenho mais a tal edição, mas quando cruzei pela primeira vez—anos depois, já morando no exterior—com o Tassajara Cooking, reconheci as ilustrações do livro da minha adolescência. Concluí que aquele livrinho do meu passado era a tradução em português desse clássico, publicado em 1973 pela editora Shambhala e de autoria do monge Edward Espe Brown, do Zen Center de San Francisco. Brown ainda é muito ativo e no ano passado lançou o filme How To Cook Your Life, que está na minha lista de must see.

13 thoughts on “Tassajara cooking”

  1. Procurei esse livro em português e não achei… tudo bem, acho que comprarei em inglês mesmo, ele parece ser tão bacana!
    E parabéns pelo blogue, venho sempre e gosto tanto daqui.
    Beijos com carinho,
    Cássia

  2. Fer:
    Essa semana preparei os bolinhos, ficaram otimos, porem tive que fazer uma adaptacao por causa do colesterol do marido. Troquei manteiga por olio de oliva e creme por vinho branco. Aprovadissima a recita. Beijos, Maria

  3. Oi Fer,
    nossa, meus parabéns!! O seu blog é lindo!!! Vc usa alguma máquina profissional?! As fotos sao lindíssimas e a qualidade é excelente!!!
    Fiquei encantada!!
    Vou colar seu blog no meu!!!
    bjsss
    PS: seu franguinho brejeiro me deu agua na boca!!! E a pizza tb!!! EStava liiiiiiiiinda!!!!

  4. Adorei o layout dolivro Fer. Adoro livros, adoroler, principalemnte de comidas. Muito bacana. Nossa,não tenho nenhum livro natureba, vou procurar um bacana. Beijão

  5. Cof, cof! Obrigada Fer! Sabe, eu talvez tenha de ir a Portugal por questões burocráticas devido ao visto de trabalho. E talvez coincida com a sua visita a Portugal! Gostava muito de a encontrar. Vamos lá ver no que dá! Tenho andado, estes dias, a ler o seu blogue desde o início. Adoro!! Um dia destes temos de o ver num livro, não? :o)
    Beijinhos para si e carolos nos peluches!
    P.S. Cadé seu e-mail, aqui? Tentei responder-lhe ao post que me deixou e não consegui.

  6. Fer, ficar um tempinho sem passar por aqui e… já mudou tudo. Ou melhor, não mudou nada. Tudo muito bem fotografado, escrito e com sabor. O Chucrute está transformando fotos e textos em sabores e odores. Muitíssimo bom ( pra variar!)

  7. Querida Fer,
    estou superafastado dos blogs por conta do término de minha pós-graduação. Em breve volto com calma pra comentar as coisas maravilhosas que vc escreve/fotografa com tanto carinho.
    beijão

  8. Fer, sempre visito seu blog, mas essa é a primeira vez que deixo um comentário. Quero dizer que é lindo! As fotos, as receitas, o modo de preparo (o jeito que vc escreve, hehehehe). Muito bom. Chego a vir aqui umas duas vezes por dia e me inspiro nas receitas para fazer coisas deliciosas para mim e para o marido nos fins de semana. Outra coisa muito legal são os posts sobre comida saudável e orgânica. Moro em Brasília e por aqui não temos um serviço de cesta orgânica. Mas, existe a opção de comprar produtos orgânicos, em uma grande rede de supermercados, produzidos em uma fazenda que fica pertinho do centro da capital…
    Bom, tudo isso é pra dizer que te admiro e adoro visitar sua casa virtual. Beijos, Neblina.

Deixe a sua pitada: