tagliarelle com alcachofra e limão

pasta_alcachofra-1.jpg

Sucesso absoluto de pública e crítica, essa receita arrancou hms e ohs elogiosos dos meus convidados e um pedido de quero mais do meu filho, que doente em casa não pode participar do jantar, mas comeu uma porção levada pela namorada. O molho ficou delicioso, mas a combinação só ficou perfeita porque usei um tagliarelle incrivelmente leve e delicado, da marca Cipriani. Não tem como errar com uma massa dessa qualidade.

Para o molho, coloquei no processador, corações de alcachofra, suco e raspas de um limão [o amarelo, sempre], flor de sal, coentro fresco e azeite. A massa levou 3 minutos para ficar cozida. Envolvi com o molho e servi com queijo parmesão ralado na hora. Essa vai ser uma receita coringa para ser refeita em qualquer ocasião especial.

8 thoughts on “tagliarelle com alcachofra e limão”

  1. Fezoca,
    Fiz esta maravilha hoje. Comi, comi, comi, e depois comi mais um pouquinho. Uma das massas mais deliciosas que já comi. Quero colocá-lo no blog, com os devidos créditos a você, é claro. Posso?
    Obrigada!
    um beijo!

  2. Que delícia Fer. Depois que conheci o seu blogg já experimentei 2 receitas com limão siciliano e agora ando querendo plantar um pé na casa de cada amigo, porque aqui em Brasília não é muito fácil encontrar.
    Bjos e obrigada pelas receitinhas delicadas, simples e maravilhosas,

  3. Fer, vc usou corações de alcachofra em conserva?
    Comprei um tagliatelli italiano e preciso mesmo de um molho caprichado para experimentar.
    Bjs

Deixe a sua pitada: