Ginger Elizabeth Chocolates

ginger_chocolates_1s.jpg
ginger_chocolates_10s.jpg ginger_chocolates_11s.jpg
ginger_chocolates_3s.jpg ginger_chocolates_5s.jpg
ginger_chocolates_2s.jpg
ginger_chocolates_31s.jpg ginger_chocolates_14s.jpg
ginger_chocolates_20s.jpg

O querido Garrett do blog Vanilla Garlic organizou um evento bem bacana para os food bloggers de Sacramento. Fomos fazer um chocolate tasting na chocolateria Ginger Elizabeth Chocolates em midtown Sac. Como eu não sou louca por chocolate, fui sem nenhuma expectativa. Tive uma surpresa incrivelmente agradável com a qualidade e a delicadeza dos bonbons que nos foram servidos pela chocolatier e proprietária da lojinha encantada. Ginger Elizabeth tem apenas 26 anos e confessou ter se iniciado no fascinante mundo do chocolate aos 16. Ela primeiro nos deu uma explicação minuciosa sobre as plantações, colheita e processamento do cacau. Até nos mostrou fotos dela em fazendas na América do sul e central. Depois contou detalhes da manufatura da matéria básica e finalmente a parte que é a sua paixão—transformar o chocolate em pequenas delicias que dissolvem na boca. Provamos desde o puro chocolate em micro pedacinhos, até a manteiga, que pura tem um gosto repugnante, mas é o que faz o chocolate ser tão gostoso e viciante. Depois fizemos o tasting de vários tipos de chocolate amargo, seguido dos mais delicados bonbons, feitos de uma massa sedosa de ganache e cobertos com uma crosta quase imperceptível de chocolate. Dois bonbons me encantaram—o de chocolate amargo com ganache de meyer lemon e o de chocolate ao leite com ganache de maracujá. Ginger diz que usa os melhores chocolates e somente suco ou polpa de frutas, nada de essências. O sabor é um nocaute! Depoiis ela ainda nos serviu um bolo de várias camadas com gianduia, que eu tive que partir ao meio para conseguir comer e um tipo de semifreddo, cremoso e gelado. Visitamos também a cozinha da pequena chocolateria, onde Ginger pratica sua arte. Alguém aí pensou no filme Chocolat? Eu estou pensando nele agora. Acho que temos a nossa versão da Madame Rocher, aqui no vale central da Califórnia.

23 thoughts on “Ginger Elizabeth Chocolates”

  1. Prezados senhores somos de uma empresa de artesanato que produz 60 tipos diferentes embalagens.Caixas de lamina de madeira.Perfeitas para embalagens de chocolates.

  2. Fer,pelo que entendi ela produz o próprio chocolate. Ela tem muito maquinário disponível?
    Pois teria que descascar e torrar o cacau,preparar a pasta e todo o processo, que tipo de máquinas ela utiliza? Se é que reparastes..beijo!

  3. eu sou chocólatra assumida, fiquei agora pensando nestes chocolates com maracujá… que perdicao
    lindas fotos – bom saber que existem pessoas que ainda fazem coisas com tanta dedicacao e paixao

  4. Fer, ai, nem me fale! Eu amo degustação de chocolate!!!! Cada um mais lindo e delicioso que o outro! Fora que o cheiro desses lugares entra na alma da gente! aff!
    beijos, querida

  5. Olá Fernanda, boa tarde !!
    Nossa, eu amei esse post de hoje, lindo, lindo, lindo !! Eu amo chocolate, e as fotos estão tão maravilhosas !!! Dei uma olhada também no site da Chocolateria, e fiquei mais apaixonada. Sabe de qual filme lembrei quando vi o post ? Como “Água para chocolate”, eu gostei muito desse filme. Vir aqui no seu site é sempre um prazer para mim. Um grande abraço, Lilian.

  6. Olá Fernanda, boa tarde !!
    Nossa, eu amei esse post de hoje, lindo, lindo, lindo !! Eu amo chocolate, e as fotos estão tão maravilhosas !!! Dei uma olhada também no site da Chocolateria, e fiquei mais apaixonada. Sabe de qual filme lembrei quando vi o post ? Como “Água para chocolate”, eu gostei muito desse filme. Vir aqui no seu site é sempre um prazer para mim. Um grande abraço, Lilian.

  7. Querida Fer,
    Post lindissimo!! Imagina pra quem ama chocolate, que perdicao:)) Eu amo, mas nao esbaldo, of course. ADOREI!!:))
    O pouco que sei sobre cocoa aprendih neste livro:”Essence of Chocolate: Recipes for Baking and Cooking with Fine Chocolate”..:))
    Confesso que na hora que lih o post *break do trampo*, busquei na minha bag um chocolate da Guatemala, 80%..yummy!!:))que dela:))
    Bjs e Otima 3a, ja que 2a ja se foi (AINDA BEM!! hehe)
    Bri

  8. oi Fer,
    Tudo bem com vc?
    Nossa, acho que todo mundo ficou com uma invejinha básica de você…hehe. Já visitei duas fábricas de chocolate, uma em Campos do Jordão e outra em Canela, mas por aquí eles são bem econômicos na degustação…hehe.
    Beijos da Débora.

  9. Nossa Fezoca! Que inveja verde de vc! É tão difícil achar chocolate assim, do bão mesmo, por aí… O dark é meu predileto e esses q vc provou devem ser realmente mto bons… uhm… bj Sill

  10. Trabalhar com chocolate eh muito gostoso, eu tenho curtido bastante!
    Nao eh uma delicia o cheirinho de chocolate desses lugares? Cada dia q vou ao meu servico (o chocolate shop) eu adoro o aroma ao chegar na porta!
    Devia ser mesmo uma delicia os chocolates que provou, fico so imaginando o de maracuja, humm q delicia Fer!! Eu adoro um chocolate!
    Beijos!
    Ana

  11. Fer , eu também não sou lá muito fã de chocolate , mas eu fiquei aqui com uma invejinha sua …. Deve ter sido muuuuito bom ! Bem tipo o filme chocolate que por sinal é delicioso .
    Grande beijo

  12. Fer é impressionante o chocolate…realmente é um mundo a parte…memso nao sendo viciada uma boa aula degustação dessas é imperdivel! bjs

  13. Fer:
    Assim como você, não sou daquelas fissuradas no tal ouro negro, embora todos em casa o sejam.
    Acho que vou mesmo é comentar algo sobre chocolate e também sobre aquilo que vc nos contou do encontro com o Pollan, pois nesta época de Páscoa o que não faltam são propagandas e muito marketing sobre o chocolate.
    Pois então, vi na TV sábado, que aqui no Brasil uma fábrica de ovos lançou um ovo com adição de fibras e colágeno que promete milagres é claro.
    Como vivo reafirmando os conselhos do Pollan que vc nos contou (fiquei fascinada pela sua “matéria jornalística) limitei-me a engolir seco depois que vi a reportagem e pensar como a gente ainda é tão engabelado.
    Um beijo, boa semana pra você.

Deixe a sua pitada: