laranja brûlée

laranja_brulee_S.jpg

Na sala de espera do dentista, tive tempo de folhear rapidamente uma revista Sunset, onde vi essa receita. Me esforcei pra memorizá-la, o que não foi difícil, pois essa deve ser uma das sobremesas mais simples que eu já fiz.
Descasque duas laranjas por pessoa—usei uma Navel e uma Valencia. Tire toda a parte branca e corte em gomos. Disponha num refratário pequeno. Salpique com açúcar mascavo. Coloque no broiler por 10 minutos para gratinar. Sirva com com chantily. Eu bati o creme de leite fresco e adicionei um pouco de açúcar de baunilha. A laranja cozinha e solta um pouco de liquido. Fica uma sobremesa reconfortante, com a mistura da fruta cítrica quente com o creme.

6 comentários sobre “laranja brûlée”

  1. fer, adoro ler seu blog no celular, sempre me inspira para ir imediatamente a cozinha e preparar algo inspirada por você. essas laranjas vão ser a surpresa do café da manhã de hoje. feliz natal!

  2. Adoro sobremesas com frutas quentes, acho tao gostoso p/ comer no inverno!
    Laranja sem duvida eh uma fruta do frio por aqui e eu adorei essa sua ideia, muito simples mas me deixou com agua na boca ja!
    Ana

  3. Fer, belíssima sobremesa. Fiz também uma salada de laranjas que é muito simples e também é um espetáculo! ( Laranja cortada em rodelas junte alho e hortelã frescos e vinho tinto morno por cima !).
    Quanto ao brocolis integaláctico ( gostei do nome), também comprei e realmente é um vegetal que a embalagem é muito melhor que o conteúdo.
    E curiosidade : você já foi ao Maya , restaurante mexicano aí em SF ? Ou então conhece huitlacoche, a “trufa” do milho mexicano ? Eu vi o restaurante e a “trufa” num programa do Travel e Living .

Deixe a sua pitada: