you better come on in my kitchen

“oh, can’t you hear that wind howl?
oh-y’, can’t you hear that wind would howl?
you better come on in my kitchen
babe, it’s goin’ to be rainin’ outdoors”

Eu adoro essa música do Robert Johnson [neste vídeo numa interpretação do John Hammond], que sempre que escuto imagino o blues man sentado numa cadeira, numa cozinha simples, numa casa no sul dos EUA, dedilhando seu violão e convidando a mulher que passa para entrar, pois logo vai começar a chover. Ficar na cozinha bebericando chá, lendo ou batendo papo enquanto chove lá fora é certamente uma cena idílica.
Está chovendo e ventando de uma forma absurda aqui. Tentei sair de casa para ir trabalhar, mas depois de dar alguns passos na rua o guarda-chuva empinou e me molhei toda. Voltei correndo pra casa e liguei pro meu trabalho avisando. Não tem condições de enfrentar ventos de quase cem quilômetros por hora. Estou na minha cozinha, bebendo chá, mas o cenário não é nada cândido.
E nesse tempo inclemente ele está voando para Los Angeles e depois dirigindo para Santa Barbara. Eu nem sei o que dizer. Lord have mercy….
Pra completar o panorama nada bucólico, o gato Roux estava excitado, miando e dando patadas na porta de vidro que dá para o quintal. Fui ver o que estava pegando e meu coração se partiu ao meio quando vi um pequeno passarinho, todo enrolado como se fosse uma bolinha, tentando se proteger do aguaceiro no cantinho do batente. A letra da música do Robert Johnson de repente se transfigurou num recado apocalíptico—you better come on in my kitchen, ‘cause it’s goin’ to be rainin’ outdoors…

5 comentários sobre “you better come on in my kitchen”

  1. Ai Fer, que dó!!!
    E aí, vc acolheu o passarinho?
    Em casa estamos tratando de um pardal que caiu do ninho e escapou da boca da Bebel…

  2. Estou acompanhando o desenrolar dessa tempestade – que coisa incrivel!
    espero que tudo se tranquilize rapidamente
    bom fim de semana, e boa sorte ao Uriel na viagem

Deixe a sua pitada: