radicchio di treviso

radicchio_verde_organico.jpg

O radicchio que veio na cesta da semana passada estava lindo. Mas eu admito não ser muito fã dessa verdura. Já o Uriel adora. Então eu faço pra ele, assado rapidamente no forno, só até dar uma murchada e depois temperado com pitadas de flor de sal, pingos de vinagre balsâmico e bastante do melhor azeite.

7 comentários sobre “radicchio di treviso”

  1. Oi Fer :
    Minha avó costumava fazer uma salada com as verduras amargas:
    Picava as folhas grosseiramente e jogava sobre elas alho amassado e picadinho, frito em azeite bem quente. Depois jogava um pouco de vinagre por cima.
    O azeite quente tirava um pouquinho do amargo e o azedinho do vinagre com o picante do alho deixava tudo ma-ra-vi-lho-so.
    Experimente e depois conte pra gente.
    Beijos, Ana.

  2. Seu radicchio ta lindo mesmo. Em materia de verduras e legumes eu tenho sorte. Porque o Will, meu meio-marido, eh dono de loja no Ceasa aqui do Rio. Entao eh soh eu pedir que ele traz tudo fresquinho. Afinal ele eh o maior interessado no produto final hehehehe… Mas pq vc nao gosta de radicchio?

  3. Nossa Fer seus radicchios estão lindos de morrer. Os daqui são tão pequenininhos…adoro essa verdurinha. Por coincidência postei uma foto de radicchio hoje ….fiz uma saladoca dele no sábado.
    Grande bj.

Deixe a sua pitada: