a sopa do dia

sopa_baby_garbanzo.jpg

1 xícara de chana dal – baby garbanzos
3 ramos de cebolinha verde picadas
Azeite e sal a gosto
1/2 litro de caldo de legumes
3 linguiças defumadas caseiras
Cozinhe os baby garbanzos em bastante água, até eles ficarem molinhos. Coe e reserve os grãozinhos. Numa panela separada refogue a cebolinha verde no azeite. Junte o baby garbanzo cozido, refogue um minuto. Acrescente o caldo de legumes e as linguiças cortadas em cubinhos. Acerte o sal e deixe engrossar. Sirva.

13 thoughts on “a sopa do dia”

  1. Fer,enquanto aí começa a temporada de sopas por aqui começa a de saladas em geral,muita fruta e comidas hiper leves pois POA se transforma numa sauna muito quente a partir de agora,beijo!

  2. Olá Fer. Antes de mais parabens pelo seu blog que visito todos os dias cada vez com mais agrado. Adoro as fotos, os textos, as receitas e hoje fiz a sua de chucrute porque a minha filha que me acompanha nas minhas visitas à web andava curiosa pois nunca tinha comido.
    Às vezes também vejo o sal adicionado e hoje não posso deixar de dizer à Flor de Sal que no norte de Portugal grão de bico se diz erbanços, o que é muito parecido com os garbanzos espanholados.
    A língua portuguesa é felizmente rica e diversa e um “organismo” vivo.
    Parabens mais uma vez e obrigada pelo chucrute

  3. Florianópolis 28 graus- 15:22/ vento norte
    Mesmo assim fico bem tentada a querer sopa, gosto delas assim, pedaçudas!
    Hoje tive que recorrer ao “santo google” Garbanzos???? ó céus!.
    Afinal, vais querer ou não o tal abaixo-assinado? 😉

  4. parece-me otima, mas deixa eu ver se nao fiz confusão, garbanzos em espanhol é grão de bico, são mini é isso? que fofo nunca vi por auqi…linda sopa! bjos

Deixe a sua pitada: