very halloweenish

neblinaemdavis.JPG

A cidade amanheceu envolta numa densa neblina. Só percebi quando olhei pela janela um minuto antes de sair de casa. Vesti uma touca de linha, tricotada por mim mesma há alguns anos. Pedalei pelas brumas me sentindo feliz—que dia perfeito para Halloween! As bicicletas com luzes acesas, as árvores sendo engolidas pela névoa cinza, um clima primoroso de outono.
Levei uma caixa de cookies de nozes para os meus colegas de trabalho, porque é tradição as pessoas levarem coisas gostosas durante essas comemorações. Hoje vou ver muita gente fantasiada no campus e pelas ruas da cidade. Estou pensando no que vou fazer para o jantar. Vai ter que ser algo bem prático, pois vou ficar ocupada abrindo porta e entregando doces. Também penso nos gatos, principalmente no Roux, que vai ficar excitado com os visitantes e com a porta aberta, possibilidade de aventura.
Não é todo mundo que acha bonito um dia nublado e neblinado. Mas eu gosto! Tem seu propósito. Meu colega concordou:—what a beautiful day!yes! very halloweenish!

13 comentários sobre “very halloweenish”

  1. Fer,
    Nunca postei e já sou intíma!rs
    Vez ou outra dou uma passada no seu blog e acho ele uma tentação! Tenho lá minhas “quedas” pela gastronomia, mas devo reconhecer que você é uma expert no assunto! As fotos que o digam! Adoro suas “china” (louça), acho tudo um mimo só! Infelizmente não possuo um espaço suficiente (armários, gavetas) e tenho que me resignar e resistir às “piscadelas” das fofuras que vemos nas lojas!
    O seu “chucrute com salsicha” é pleno de vida, cor, aroma, sonho e fantasia; creio que um reflexo da criadora!
    Bom, mudando de alhos pra bugalhos, como boa mineira, eu adoro pão-de-queijo. Então, depois que virei uma tentativa de imigrante, tive que me virar para não ficar sem os meus “amados” e (como vi que vc ainda não achou uma receita legal), aqui vai uma que faço sempre e fica excelente! (Nada a ver com o post Halloween…rs)
    Pão de queijo*
    Ingredientes:
    500 g de polvilho doce
    300ml de leite
    250ml óleo menos dois dedos
    1 colher chá de sal
    2 ovos (depende do tamanho, tem dia q faço com 1 ovo só!)
    200 g de queijo parmesão ralado ou meia cura (para dar aquele efeito depois de assado, pode-se acrescentar um outro queijo “mole” como emental, ou outro)
    Modo de preparo:
    Ferva o leite com o óleo e o sal. Escalde o polvilho. Deixe esfriar bem e coloque os ovos, um de cada vez, amassando bem (às vezes, dependendo do tamanho do ovo, 1 só é suficiente!!!). Por último coloque o queijo.
    Unte a mão com óleo e enrole os pães. Coloque numa fôrma e leve ao forno pré-aquecido para assar (forno médio-alto 190ºC) por uns 20 minutos.
    Congelar: depois de enrolar, colocar numa bandeja, levar ao congelador coberto com filme plástico e depois de congelado, colocar em saquinhos. E quando bater aqueeeela vontade…uhuuu…só assar 😉
    Bonne chance! Beijocas no Roux!
    Receita adaptada do site Ultragaz:
    http://www.ultragaz.com.br/dicas/culinaria/receitas/paodequeijo.htm

  2. Adoro magia!
    Essa é a frase do Harry Potter após entrar numa tenda mínuscula por fora, e imensa e super bem decorada por dentro!!!
    é isso que penso quando vejo as brumas, a neblima chegando, quando percebo que o céu vai ficando rosa-alaranjado no final da tarde, largo tudo e saio correndo para praia (moro a 30 metros dela e de frente para o por do sol, e próximo ao um morro que vive com nuvens no topo…magia a toda hora)
    Tenho a impressão de que nesses momentos eu atravesso um campo quântico, entro no místico do mundo, que está sempre ai.Eita, viajei.

  3. oi Fer td bem? ai q delicia todo esse clima e festa…aqui é tão assim q eu nem lembrava q hj era halloween…enfim1 bjos e tava com saudades do Chucrute e da Chucruquete!!

  4. Fer, que dia lindo!! Tal como você, também adoro estes dias assim. Já tenho saudades desse tempo é que aqui em Portugal já desceu a temperatura (está +- 20ºC) mas ainda está um sol de verão! Já levamos com sol à muito tempo… estou à espera das nuvens!
    Os seus textos são magníficos, fazem-me viajar até aí neste dia tão mágico. Ainda espero passar um Halloween nos EUA =)
    Bjs e Happy Halloween!!

  5. Fezoca,
    Pois eu vou lembrar desse dia pelo resto da minha vida – foi nele que a bruxa da OAB saiu da minha vida e me deixou um presentão: PASSEI!!!
    Uma beijoca!!!
    PS: Amei a foto – eu tb gosto de dias assim…

  6. Oi Fer,
    Eu também, como você, adoro dias nublados e neblinados. São dias perfeitos para mim.
    INfelizmente raramente em Brasilia temos dias assim. Também não temos Halloween.
    Pena, pois seria mais um dia para fazer algo diferente.
    Mesmo assim, feliz halloweenish pra você.
    Lylia
    P.S. Por falar em Halloween, você teria alguma receita bem gostosa de Pumpkin Pie ?

Deixe a sua pitada: