domingo no Ciocolat

ciocolat_oct21.jpg
ciocolat_1oct21.jpg ciocolat_5oct21.jpg
ciocolat_2oct21.jpg ciocolat_3oct21.jpg
ciocolat_6oct21.jpg ciocolat_7oct21.jpg
ciocolat_8oct21.jpg ciocolat_9oct21.jpg
ciocolat_10oct21.jpg

Fizemos muitas coisas no domingo e no meio do tempo paramos para um almocinho rápido no Ciocolat, que é um café aqui em Davis, o favorito da minha amiga Leila. O café é uma gracinha, instalado numa casa de esquina em downtown, com mesas sempre decoradas com vasos e jarras de flores, pratos e xícaras de porcelana e talheres de metal. No Ciocolat não tem nada de papel nem de plástico e o lugar vive cheio, desde manhã para o breakfast, até o final da noite para sobremesa e vinho. Eles têm os melhores doces, bolos, pastries, sucos, chás e também têm um cardápio simples para um lanchinho light. Eu adoro a salada que acompanha todos os pratos, de folhas verdes com cranberries secas e com um tempero vinagrete bem simples, que deixa você sentir o gosto das folhas e da fruta. Nesse domingo corrido eu pedi um croque monsieur californiano, feito com salmão defumado e o Uriel pediu um muffuletta. Depois pedimos sobremesa, uma pastry com pêra e um mousse de abacaxi. Sentamos da varanda observando o movimento em downtown e nem frio e o vento atrapalhou nosso delicado almoço.
*já mencionei o Ciocolat inúmeras vezes nos meus blogs nesses últimos sete anos, uma delas foi AQUI.

19 thoughts on “domingo no Ciocolat”

  1. Fer, minha filha, tenha fe… faca isso com a pobre da pessoa aqui nao. A boca ta aguando, o estomago roncando e eu to com vontade de me jogar pra california… Afe! Preciso me recompor.
    Beijos adocicados.

  2. Fer,
    O mousse de abacaxi me deixou curiosissima:)) Ta certo que eu adoro abacaxih e o motivo da minha ice cream maker foi sorvete de abacaxih ( sem coco!! – que era o unico que achava por akih)..Tenho receita(do sorvete), nao muito organica, mas nonetheless, delicia:))
    Yum!!
    Bjs
    Bri

  3. Sim, você já falou e lembro que fiquei com vontade de conhecer esse lugar. Agora sim, sei que será um posto turístico se algum dia for aí. Amei o jarro florido-florido. Bjs.

  4. Fer, o dia q eu for ai te visitar quero q vc me leve passear nesse cafe! hehehehe!
    Eh lindinho demais!! E parece tudo bem gostoso q voces pediram la!
    Beijos!
    Ana

  5. Já virei fã! Principalmente por não ter plástico ou papel, que estragem qualquer paisagem, principalmente ela é a comida. Fotos maravilhosas. neijocas

  6. quanta coisa gostosa Fer,eu cometeria todos os excessos, aqui em POA tem cada café delícia também, para mim uma perdição!beijos!

  7. Fer, lindas fotos!
    Por razoes bem obvias (pai alemao, mae italiana e marido hungaro) eu me acho em lugares assim, com o charme europeu e gostosuras caprichadas.

Deixe a sua pitada: