a hora e a vez do bolo

bolocoffeehouse1.jpg
bolocoffeehouse2.jpg

Quando me dá aquela vontade de comer algo gostoso lá pelas três da tarde, eu caminho até a Coffee House da UC Davis e invisto $1.25 numa fatia de bolo. Não é qualquer fatia de bolo, mas um bolo, aquele bolo, o bolo especial, que pra mim é bem parecido com o bolo feito em casa—feito por alguém com mão boa pra fazer bolo. Eles não têm nada de especial, são branco, com poppy seeds, ou com limão, com purê de maçã, de chocolate, receita especial da tia de alguém, sempre com uma cobertura de açúcar e manteiga, que eu cuidadosamente romovo com o garfo antes de comer. Eu adoro esses bolos, porque eles são feitos from scratch pelos estudantes que trabalham na Coffee House, com ingredientes locais e fresquinhos. Pra mim é sem dúvida o melhor bolo da cidade! A Coffee House tem um profile bem interessante, pois é administrada por estudantes, que fazem de tudo, desde organizar o cardápio, fazer a comida e vendê-la diáriamente para os milhares de outros estudantes que passam por lá. A CH consome toneladas de ingredientes fresquinhos adquiridos de business locais. A fazenda da UC Davis, onde eu pego meus legumes e verduras orgânicos semanalmente, é um dos fornecedores.
A hora do bolo é uma hora auspiciosa. Caminho até a Coffee House, escolho o bolo, volto caminhando, removendo a cobertura e devorando o bolo fofinho e macio, no mais popular estilo dos pratos ambulantes. Quando chego no meu prédio, com o prato vazio, apenas o garfo e o creme da cobertura amassarocado num canto, estou feliz, extremamente feliz!

10 thoughts on “a hora e a vez do bolo”

  1. Oi,Fer,querida…
    tudo bem com vcs?
    Ah! esse bolo….hummm…vc sabe que a coisa que mais adoro é bolo?rss…
    Quando vejo esse mundão de receitas,acabo por imprimir,mas quando vou fazer…desisto…pois sei que vou acabar comendo sózinha…rsss…e aí já viu,né?
    Beijos querida…
    Sonia Novaes

  2. Fafah, te mandei uma msg em pvt mas ela retornou. Vou colar aqui entao, na esperanca que voce leia:
    Essas fotinhas foram tiradas com uma camera bem simples que eu carrego sempre coomigo na bolsa para eventuais clicks de surpresa! 🙂 Nao eh uma camera super-duper, mas tira fotos bem boas. Ela ja eh velhinha, tem uns 4 anos. Mas eh boa por ser bem pequena e portatil.
    Eh a Samsung Digimax 301:
    http://www.digital-cameras.info/samsung-digimax-301.htm
    beijao,

  3. Este bolo tem um aspecto delicioso! Que boa companhia para um passeio =) Deu-me vontade de comer também… e eu que gosto dessa cobertura!
    bjs, bom fim de semana!

  4. Fer,bolinho lindo e fofinho,como deve ser…até vou bater um bolo hoje pois meu último ficou uma sola de sapato, culpa de um fermento vencido há 3 meses que usei sem perceber,tenho que recuperar minha auto-estima de boleira.Tô contigo,estas coberturas,passo batido.Beijo!

Deixe a sua pitada: