Creme de coco ligeirinho da Fer

cremedecocodafer.jpg

A sobremesa do sábado à noite foi o creme de coco ligeirinho, receita da Fer, a nossa querida Dadivosa! Eu não tinha água de laranjeira, então coloquei um pouco de leite de coco. Vou procurar a água pra comprar, pois com certeza vou repetir essa receita e quero fazer da maneira correta.

500 ml de iogurte natural
2 colheres de sopa de mel (ou mais, se quiser)
1 colher de sopa de água de flor de laranjeira [*usei 3 colheres de leite de coco]
100 g de flocos de coco
frutas frescas para acompanhar

Misture o iogurte com o mel e a água de flor de laranjeira. Se o mel estiver cristalizado ou mais durinho (isso pode acontecer no frio), aqueça uma panelinha com água, desligue o fogo e deixe o vidro de mel ali dentro até amolecer. Incorpore o coco ralado e leve à geladeira enquanto prepara o almoço ou jantar. Sirva com frutas frescas e, se quiser, com mais mel para adoçar.

14 thoughts on “Creme de coco ligeirinho da Fer”

  1. Comprei um pratinho igaul a esse!Só que ele é azul!
    Tomie já disse que ele se chama Matsumi e vim aqui mostrar o seu pra ela, e ela pirou!!!! Disse que o seu é mamãe do dela!!
    beijos nossos

  2. Que receita mais simpática. E o prato de gatinho é uma graça! :o) Já vi desses no bairro da Liberdade – SP pra vender, tinha rosa e azul :o) Ainda não comprei o meu, brevemente nas paradas de sucesso :o)

  3. Desde que vi essa receita dadivosa, fiquei querendo fazê-la, porém não encontro a tal água de laranjeira. Vou testar com leite de coco, pois aqui na minha terra temos coco em abundância. Bjs. ;o)

  4. A sobremesa parece uma delícia,aqui nunca vi essa água de laranjeira, a água de coco deve dado um gostinho especial, mas esse prato de gatinho tá lindo!
    beijo

  5. Fer , está receita parece otima ! Mas o prato de gatinho ….. Lindissimo …. ADOREI . Será porque eu amo gatos ????
    ( tente este email , não sei o que está acontecendo com o outro , pq estão voltando )
    Grande beijo

Deixe a sua pitada: