the jelly belly experience

jellybelly1.JPG jellybelly2.JPG
jellybelly3.JPG jellybelly4.JPG
jellybelly5.JPG jellybelly6.JPG
jellybelly7.JPG jellybelly8.JPG

Tantos anos ouvindo falar da Jelly Belly Factory Tour, mas nunca tive o interesse e a curiosidade de ir até Fairfield para conhecer o lugar. Com as crianças aqui, planejamos ir. É bem legalzinho, pois você entra dentro da fabrica e vê os funcionários e robôs trabalhando normalmente na confecção das famosas balinhas. Aprendemos um pouco da história das Jelly Beans, que são descendentes do Turkish Delight. Ganhamos saquinhos de amostras e depois pudemos fazer compras na lojinha e experimentar os sabores. Eu não sou muito fã de açúcares e balas, mas as crianças amaram tudo. Pedi alguns samples antes de comprar e fiquei apenas impressionada com o sabor de kiwi, que é exatamente o sabor da fruta. Vi alguns sabores esdrúxulos, como alho e feijão assado. Só para os audaciosos!

* infelizmente não pude tirar fotos do tour pela fábrica, pois era proibido.

23 thoughts on “the jelly belly experience”

  1. Eu experimentei hj, compradas no quiosque de uma franquia aqui no Brasil, a Loly Balas. Não sei se todas as lojas vendem os mesmos produtos sempre, mas quando eu fui tinha algumas caixas de tamanhos diferentes e uns 25 sabores a granel. Custaram R$ 7,80 cada 100 gramas. Achei caro, mas compensa. Até pq o sabor é bem forte, então msm uma pequena quantidade já sacia. Meus sabores preferidos foram pipoca amanteigada, alcaçuz e lemon.

  2. Ai, eu comi a de ranho. é horrível, meio salgada. Elas vinham em uma caixinha com os sabores misturados, então não dá para saber o sabor antes de comer. Nunca vi essas balinhas aqui em SP, as que eu comi foram presente de uma pessoa que as trouxe da Inglaterra.

  3. Meu sonho mais profundo é conhecer uma fábrica de jelly beans (em francês fève gelée 🙂 primeiro porque adoro comê-las, em segundo porque vi na tv e achei fantastico o jeito que as bichinhas sao fabricadas 🙂 Beijocas.

  4. abri este post bem na frente do meu filho, que so de ver o colorido ficou todo animado e disse aperta aperta, ele ja sabe que clicando nas fotos elas ficam maiores !

  5. Tô adorando essa série de “reportagens”. Adoro crianças! E a programação tem tudo a ver com o que elas realmente gostam: passeios, picnics, doces, massas, etc. Acho que é por isso que tb sou fã de crianças 😉
    bj

  6. Fer, eu não gosto das balinhas, mas o tour deve ser muito legal e as crianças devem ter amado!!! Que sabores estranhos, pipoca, espaguetti, vômito???? Eca!!!!
    Um beijinho!

  7. Oi… Passei aqui pra deixar um recadinho.
    Lembra dos famosos Livros de Receita União com aquelas receitas de bolos, doces e quitutes maravilhosos? O site Cyber Cook esta distribuindo um Livro com a Seleção das Melhores Receitas União que você pode baixar para seu computador.
    O endereço do Cyber Cook é http://www.cybercook.com.br
    Ou então você pode ir direto pra área de cadastro, só ir por esse endereço:
    http://cybercook.uol.com.br/cadastro.php
    Assim que você se cadastrar lá, pode baixar o livro, gratuitamente.
    Beijos e espero que goste da dica!

  8. Fer, O Matheus iria AMAR ir visitar a fabrica da Jelly Belly, ele adooooora jelly beans!!
    Eu tbem acho meio doce demais, mas gosto do de watermelon! hehe!
    Se um dia eu for passear por ai vc me conta aonde fica isso q eu quero levar meu pequeno tbem!
    So imagino o quanto seus sobrinhos devem ter adorado!!
    Beijos!
    Ana

  9. Que divertido o tour Fer! Adoro Jelly Belly de pipoca! Dos nojentos, eu comi o de alho, de poeira e de pimenta do reino. Parei quando encostei a língua no recheio do ovo podre, que daí virou o estômago.. : P

  10. Hummmm, essas balinhas são deliciosas, pena que aqui no Brasil é missão impossível encontrá-las. Lá na fábrica você experimentou os sabores Harry Potter? Pipoca amanteigada, espaguete, cera de ouvido, sardinha, vômito (eca!):o) os sabores são bem reais mesmo! :o)

Deixe a sua pitada: