não tem feijão?

faustocatarinaeomacarrao.JPG

Meu rango está bem simples, porque estamos passeando, porque eu estou alquebrada e porque criança nem sempre gosta de comida com muito triquetrique. E esse é o caso do Fausto, que gosta de pouquíssimas coisas. Fiz pizza em casa, porque ele detestou o molho de pizza daqui—fato indiscutível, pois ele tem toda razão, a pizza norte-americana é um filme de horror! Fiz franguinho na churrasqueira e polenta, que ele adorou. E fiz carne na churrasqueira, com arroz, farofa dessas prontas e saladona de tomate com manjericão. O tomate só a Catarina comeu, mas a carne, arroz e farofa foram muito bem apreciados pelo Fausto. Enquanto ele comia o prato de arroz, perguntou—não tem feijão? Que mancada esquecer justo o feijão, hein Tia Fê?

12 thoughts on “não tem feijão?”

  1. Fer, a única pizza que meus filhos gostaram aí foi da “Cici’s pizza”, tem um balcão de saladas para os adultos só né, porque eles vão direto nas pizzas, tipo rodizio, mas você vem ao balcão e escolhe os sabores quantas vezes quiser e no final tem cinammon rolls e um brownie que são uma delícia. Não sei se tem esta rede aí. O sabor dela é suave, sem pimenta. Bjs!

  2. Eu nunca provei a pizza “importada”, hehe! Mas nem preciso pra saber que a nossa aqui é maravilhosa! Meus pais têm uma pizzaria! Imagina o quanto gosto desse pecado gastronômico! rs!
    Beijinhos!

  3. ei fer!
    já se recuperou do acidente? que sobrinhos mais lindos você tem! e as receitas andam simples mas deliciosas como sempre. e as fotos dão vontade de ir passear aí e ver tudo junto com você!
    um beijão.

  4. Fer, o Fausto e a Catarina parecem bem ativos, não? Como é para vocês ter crianças em casa depois de tanto tempo…? Imagino que a função não pára…quando juntamos eu e minha irmã com nossos pequenos (1 ano e 10 meses e 2 anos e 2 meses)a festa só acaba quando estão dormindo…esse feriado fomos visitar a Bisa, imagine só…coitada!!!!
    Adorei a história do feijão, bem brasileiro mesmo o Fausto!!! A Catarina tá fofa com as orelhinhas de Coelhinha e que tamanho de copo é esse??? Jumbo?
    Beijos!
    http://www.mangiachetefabene.wordpress.com

  5. esta história do feijão me fez lembrar de um fato engraçadíssimo.
    quando eu era criança, fui com minha mãe e uma coleguinha à casa de uma senhora, e ela serviu arroz-doce pra gente. minha colega nunca tinha comido a iguaria, e começou a chorar pedindo feijão! hahahaha…

  6. Tia Fê , que delicia de pratos , mas criança é assim mesmo gosta de tudo muito simples , nada de sofisticação , sabores exoticos ou surpreendentes , se bem que alguns adultos neste quesito, também são meio crianças , quanto a sabores exóticos …. Meu filho de 11 anos é super monocromático em sua comida , não gosta de nada colorido , mas arroz , feijão , bifinho e batatinha tá otimo …… OH céus !!! As vezes fico até preocupada pela falta de variedade de sua alimentação , mas como ele é super saudavel acredito que seja só uma fase que vai passar ….

  7. ô Tia Fê, faz ai uns biscoitinhos pros meninos, e pras meninas ( tá bom, nem tão meninas assim) que ficam do outro lado da telinha e tão curtindo a visita junto com vc.

  8. Muito bom! Acho um privilégio poder conviver com crianças da faixa etária dos seus sobrinhos, eles têm cada tirada, uma percepção tão grande…
    E os dois têm nomes lindos, também.
    Bjs

  9. que maravilha essas suas fotos da família.
    que lindas e fofas essas crianças.
    que bom ter família e amigos tão lindos para alegrar o seu dia a dia e nosso.
    beijos loris

  10. “a pizza norte-americana é um filme de horror!” ahuahauhauahua, muito bom! e que sobrinhos fofos esses teus. olhe moça, você tem sorte que eles são crianças, porque eu tenho dois marmanjos que parecem babies, não comem isso, não gostam daquilo, um saco! só pra você imaginar o meu drama, no mundo ideal do meu marido as pessoas comem purê de batata com carninha moída todos os dias. peraí que eu vou ali subir no pé de alface pra me suicidar e já volto…hehehe bj grande, querida.

Deixe a sua pitada: