muffins de pistacho com mel

pistachomuffin.jpg

Receita irresistível que vi na Ana e precisei fazer. Dei uma adaptada, porque não tinha todos os ingredientes. Os muffins ficaram densos, porém bem saborosos. A medida do sucesso de uma receita aqui é sempre o número de unidades que o meu marido consome. Desses muffins, sobraram apenas quatro de uma fornada de doze!
1 xícara de farinha de trigo comum
1 xícara de farinha de trigo integral
1/4 xícara de flaxseed meal – não usei
1 1/4 colher de chá de fermento em pó
1/8 colher chá de sal
1 xícara de buttermilk – não tinha, usei half-and-half, um creme de leite diluído
1/2 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de óleo
2 ovos, levemente batidos
1/4 xícara de uvas passas brancas – não usei
3 colheres de sopa de pistachos picados
Mel a gosto
Pré-aqueça o forno em 350°F/180ºC. Misture os ingredientes secos numa vasilha. Em outra vasilha misture bem os outros ingredientes. Faça um buraco no meio da mistura seca e jogue lá a mistura liquida. Mexa bem, jogue os pistachos na massa e coloque em colheradas nas forminhas de muffins, untadas ou forradas com formas de papel. Asse por 15 minutos. Deixe esfriar numa grade. Na hora de servir derrame mel a gosto por cima do muffin. Eu usei o golden syrup e acho que exagerei um pouco…

9 comentários sobre “muffins de pistacho com mel”

  1. Fer, que maravilha!!! Imaginei que delícia lamber os dedos com mel depois de experimentar esses muffins…hummmm, com pistache??? Minina, pára tudo!
    Beijos!

  2. Pistache??? Sabe que nunca comi isso na minha vida? (além de um pseudo sorvete que me ofereceram – horroroso! rsrs)… muito interessante sua receita Fer… vou testar e ver se fica tão bom quanto o seu! Bejokassss

  3. Fer, fiquei muito, muito feliz em ver a receitinha do Muffin aqui no seu blog!!!
    Que bom q vc gostou, e o seu esta mais lindo ainda, nossa!!!! Os q eu tirei a foto estavam sem mel, mas os q comemos estavam assim tbem, sticky and messy, but in a good way, of course!!
    Beijos!
    Ana

Deixe a sua pitada: