vinte e cinco puxões de orelha!

mamigabe.jpg
Gabe com nove meses e sua mami descabelada

Já escrevi tanta coisa sobre os aniversários do meu filho.
Cada ano era uma coisa diferente: festa toda encomendada, bolo de chocolate despencado e derretido feito por mim, bolo em forma de cometa, churrasco no clube, pizza com os amigos, velinhas em cima do muffin, muitos aniversários sem bolo, muitas comemorações em restaurantes, bolo de chocolate de caixinha feito pela Marianne, muitos aniversários me esqueci o que fizemos, como comemoramos, afinal são vinte e cinco anos.
Lembro do ano 17, quando pela manhã eu tive essa idéia que achei sensacional. Saí do trabalho na hora do almoço e invés de ir almoçar, fui até o supermercado e comprei mil coisinhas, bolinho, vela em formato de Um e Sete, bexigas, serpentinas de papel crepe, confetes pra espalhar na mesa—fui pra casa e preparei uma festa surpresa diferente. Quando ele chegasse da escola, iria encontrar a mesa posta como se fosse uma festa, instruções escritas para fazer coisas, tudo paramentado. Passei a tarde rindo sozinha, pensando na cara de bocó dele, quando chegasse e visse a minha surpresa. Às seis da tarde corri embora, entrei em casa e ele estava vendo tevê. Abraços, beijos, feliz aniversário, tárará e a pergunta ansiosa de mãe, então, gostou da surpresa que eu fiz pra você? E ele com aquela cara blasé de dezessete anos:
—aanh, achei meio jeca tatu, mas gostei…

21 comentários sobre “vinte e cinco puxões de orelha!”

  1. Ferrrr,
    parabens para voces!!! Poxa, ele tem 20 a mais que a minha Belequinha (comecei minha produçao meio tarde) e 25 a mais que baby,
    beijao para voces e adorei ver as fotos dos sobrinhos
    (nem sei se voce le tannntos comentarios, mas o meu ta aqui valendo tambem!)
    beijos, Ju

  2. Que fotoca legal! Até havia esquecido que ele faz niver perto de mim… Cara, 25? Que bacana… ô tempo que passa assim tão rápido, né? Olha tem um link pro álbum com fotos do meu niver lá no blog.
    beijos e parabéns pro filhão.

  3. Parabéns para ele! Essas histórias e lembranças são bem legais. Minha mãe costuma dizer que “mãe é bicho besta”. Fico pensando se vou ser assim também. E chego à conclusão que sim. Beijo!

  4. Parabéns ao Gabe! Filho é tudo de bom, noites mal dormidas, recompensadas com um sorriso, um beijinho ou um olhar, casa agitada, correria, mãozinhas estampadas nos vidros… tanta coisa gostosa, cheirosa, que aos poucos vão ficando só na lembrança… obrigada Fer por dividir momentos especiais como este de sua vida… Bjs a toda família!

  5. Fezoca, parabéns para o Gabe e para a mãe, desejo muitos anos de vida para o dois junto daqueles que amam. É muito bom ter recorações, principalmente recordações da familia do filho, são coisas bonitas que guardamos sempre junto do coração.
    Beijos grandes

  6. Parabéns pelo níver do seu filho, muita saúde e felicidades a todos vcs.O que vc vai fazer de gostoso dessa vez???????Não importa, eles acham que é “pagar mico”, mas no fundo adoram!
    Um bjo
    Vera

  7. Fernanda
    Parabéns para o filho e para a mãe também. Ao ler o seu post, também a mim me deu saudades das festas e do trabalho que tinha a preparar as festas de aniversário da minha filha. Lembro-me de todas e da alegria dela quando via as surpresas que preparávamos. Que saudades!
    Ela, hoje, tem 13 anos e, embora continue um docinho e tenha ainda muita coisa de menina pequena, teria a mesma reacção que o seu filho com 17 anos se, por acaso, tentasse fazer uma surpresa como a sua!
    Filho cresce muito depressa!!!

  8. Mesmo sendo uma tarde de chuva, ouvindo Elton John,somando TPM + vontade de comprar uma passagem só de ida, adorei sua recordação.Mãe é uma coisa esquisita! Mais o que seriam de nossas recordações sem essa montanha de carinho. Que voces tenham novas e muitas dessas recordações. Felicidades mil!

  9. Parabéns pro Gabe e muitas felicidades. E tenho certeza que nesses aniversarios sempre teve muitas delicias culinarias. Fer, você tah lindona na foto, o cabelo escabelado faz parte, é culpa da ventania 🙂 Beijocas.

  10. Fer, parabéns ao Gabe (xará do meu!)! A diferença de idade entre os dois só me faz pensar nas mil coisas que ainda vou fazer para ele e provavelmente ele irá amar, morrer de rir e invariavelmente também virar para mim e falar: “Que mico, mãe!”….faz parte, não?
    A foto está uma graça! Onde é?
    Um grande abraço e ótimo final de semana! Aqui serão 4 dias de descanso!
    Beijos!

  11. Fer,
    venho acompanhando o seu blog há pouco tempo… mas me divirto horrores com seus posts!!
    Sou mais nova que seu filho (21 anos)… e confesso que já virei uma dessas para os meus pais, e não foi só em relação às boas intenções deles no meu aniversário. A gente passa a entender só depois, hehehehe.
    Um grande beijo, Rebeca.

  12. Que delícia de história Fer. Depois de me tornar mãe, cheguei à conclusão de que nada é melhor do que ver o filho crescer, passar pelas fases da vida e ir guardando essas lembranças tão importantes na mente e no coração. Parabéns ao Gabe e à mãe coruja. Um beijão.

  13. Fer, mae eh um bicho bobo.Aconteceu a mesma coisa comigo, e olha q tenho 3 filhotes(Thiago 23 anos, Tati 22, e Marcelo 20 anos), o pior que ainda acho q sao criancas e os trato com muito mimo.
    Cheguei aqui em South Pasadena na casa da filhota Tatiana, e ja estou a tratando com suquinhos, cominha que gosta. Nos aniversarios caprichava nos temas de moranguinho, tartarugas ninjas, he man. Puxa, como adorava preparar os brigadeiros, o bolo que sempre ficava torto ou entao quebrava na hora de colocar o recheio. Mas meus denguinhos adoravam quando acendia a velinha e cantava parabens.
    Obrigada por dividir esses momentos tao especiais.
    Um grande beijo

Deixe a sua pitada: