[mini] cornbread puddings

cornmuffins.jpg

Mais um cornbread. Sim, mais um cornbread. Eles não são deliciosos? Vale a pena fazer de novo, de novo, de novo! Esse saiu da edição de março de 2007 da revista Everyday Food. Era pra ser do tamanho de mini-muffins, mas eu fiz em tamanho regular, pois não tenho forma para mini-muffins. E usei blue cornmeal, que é realmente azul [um indigo bem desbotado] e é um pouco mais pesada e tem mais proteína. Os pãezinhos ficaram bem macios, com uma textura incrivelmente cremosa. Segundo a receita, isso é devido ao sour cream.

Se fizer na forma de mini-muffins, rende 24 bolinhos, na forma normal rende 12.
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de cornmeal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 ovo grande
1 1/2 xícara de sour cream
1 lata [400g] de milho
Unte a forma de muffins com manteiga.

Pré-aqueça o forno em 425ºF/220ºC.
Numa vasilha média misture a farinha, o cornmeal, o açúcar, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Faça um buraco no centro e acrescente o ovo, o sour cream e o milho. Misture tudo junto até ficar incorporado, mas não exagere. Coloque a massa na forma e asse por 15 minutos. Deixe esfriar. Pode guardar fora da geladeira num tupperware bem fechado por até 2 dias.

9 thoughts on “[mini] cornbread puddings”

  1. Fer, tenho que confessar que acho que estou engordando só de olhar as delícias que saem dessa sua cozinha! E esses cornbreads, que fofos! Nunca fiz, mas tenho farinha de milho em casa, vou testar!!! Beijos!

  2. Ontem comprei fubá pra fazer uma broa, pois estou com o jardineiro em casa esses dias e gosto de dar um lanchinho a ele. Como é sabido, mineiro adora broa de milho com café e eu de agradar a todos os paladares…rs. Acho que dessa vez vou dar a ele o seu cornbread pudding pra variar e ver o que ele vai dizer. Depois te conto.
    beijão,

  3. aiai, dia cinza, garoinha..noite mal dormida, notícias difíceis de engolir…sai pra dar uma fuxicada, e entrei na tua cozinha, me sinto tão bem por aqui, nesta cozinha bonita, com esse cheiro de cornbread no ar, aiai, sentei e esperei o chá!

Deixe a sua pitada: