Greystone, St. Helena

Nossa intenção original era passar o dia em Calistoga, fazendo banhos e massagens nos inúmeros spas da cidade. Idéia do meu marido, não muito festejada por mim. Eu não estava no humor de imergir numa banheira cheia de lama terapêutica, ou numa jacuzzi de água sulfurosa, suar em sauna baforenta, colocar máscara de ervas no rosto, massagem com óleo e sais… Sei lá. Pra minha sorte, os spas estava todos com as agendas lotadas e não conseguimos vagas para a tortura de ficarmos relaxados e purificados.
Meu marido sugeriu que voltássemos para o Napa Valley, e almoçássemos no restaurante do The Culinary Institute of America, em St. Helena. Poxa, agora sim uma boa idéia! Fomos então para o Wine Spectator Greystone Restaurant, a antiga vinícola, ainda produtiva, que hoje abriga o campus da CIA na Califórnia. O restaurante fica no prédio da escola, com uma vista maravilhosa para o vale e um serviço primoroso. Ouvimos do rapazinho sul-africano que nos serviu e cuidou de nós durante toda a refeição, que o restaurante é mantido por um full-time staff e não por estudantes. Respiramos aliviados, pois não iríamos comer nada feito por mãos tremulas de aprendizes.
O menu muda diáriamente. Nós pedimos o Today’s Temptations, que é uma série de samples de aperitivos diferentes. Não vou lembrar os micro-detalhes de cada pratinho, mas um era paté, outro camarão, outro sopa de couve-flor, outro – meu favorito – bolinhos de batata, e um queijo branco. O Uriel foi de Pomegranate Glazed Chicken com risotto de butternut squash, swiss chard, pinenuts e currants. Eu pedi um Grilled Angus Hanger Steak, que veio acompanhado de batata, ferns, garlic coulis, cogumelos e blue cheese. Eu bebi um Zinfandel produzido lá mesmo na Greystone. Muito bom. De sobremesa, o Uriel foi de creme bruleé e eu de pineaple tart tartin com coconut ice cream e meyer rum syrup. Tudo divino! Saímos de lá com a barriga estufada. Sentamos no páteo apreciando o sol quentinho e a paisagem linda. Muito melhor que qualquer massagem!

greystone1JPG.JPG greystone2.JPG
greystone8.JPG greystone7.JPG
greystone3.JPG greystone4.JPG
greystone5.JPG greystone6.JPG

O nosso simpático atendente nos avisou que poderíamos fotografar, fazer perguntas para os diversos chefs, observar o preparo da comida pelos balcões das cozinhas, que eram todas abertas. Eu então larguei um pouco a timidez de lado e tirei algumas fotos. Muito legal, né Vitor?
*mais clicks AQUI.

17 comentários sobre “Greystone, St. Helena”

  1. Putz! Olha o espírito da “dizaine” baixando aí. As fotos estão primorosas. O que conseguiram fazer com o abacaxi… nem nós fazemos assim, aqui na terra do abacaxi… Fer, vc é uma mulher de estilo, sabe das coisas. Dez!
    Bjs

  2. Fer, vc é uma fotógrafa maravilhosa, que sensibilidade! Agora, o que é esse lugar? parece um sonho… amei aquele galinho de ferro na janela. Vc tb, né? deu pra perceber.
    Mas um pouquinho desse spa tb não me faria mal.
    Bjs

  3. É o melhor site que encontrei até hoje sobre gastronomia, culinária, alimentos, cozinha,… De extremo bom gosto, textos bem humorados, imagens bem selecionadas… Parabéns!!

  4. Querida Fer, não passo um dia sem dar uma olhada no seu blog. Simplesmente adoro!!Vc é divertida, suas receitas são divinas, e Davis é um lugar maravilhoso, assim como Nappa Valey. Agora em abril irei para Pasadena/CA visitar a minha filha, pois a saudade é enorme. Tentarei ir até Nappa Valley e conhecer o restaurante The Culinary Institute of america e experimentar essas delícias.
    Obrigada por compartilhar suas histórias e delícias.
    Grande Beijo Anna

  5. Já estou fazendo meu pezinho de meia para viajar para os States visitar minha prima em Chicago e é lógico dar um rolezinho na Linda Califórnia. Vou querer dicas ok.

  6. Querida Fer , estou sempre dando uma olhada no seu Blog , que gosto muito , vc tem um jeito bem divertido de escrever . Porem hoje resolvi escrever depois de ver estas lindas fotos , que lugar delicioso! Tenho loucura para conhecer a california , quem sabe um dia ! Porem com seu blog posso viajar com você por estes lugares que realmente devem ser lindos ….
    Parabéns pelo seu divertido e bem humorado Blog !
    Grande beijo
    Silvia

  7. Fer, eu adoro relaxar num spa. Mas nao tem spa no mundo que supere o CIA in Greystone. E tudo tao bonito. A predio principal parace um castelo. Nos iamos fazer uma aula la nas ferias, nao lembro bem mas era uma sobremesa, so que eles mudaram o schedule. Chegamos la e iria ser aula de um prato que nos nao gostamos. Mas eu nao fiquei chateada. E impossivel de ficar aborrecida num lugar daqueles.
    O almoco de voces parace ser delicioso e tudo tao bonito.
    Beijos, Leticia

  8. Fer, sem dúvida comer bem, em lugar agradável, é um excelente programa sempre. Só que hoje eu preferiria ficar um dia inteiro num spa relaxando, porque isso é TÃO RARO na minha vida! É só stress, neguinha, só stress!

Deixe a sua pitada: