I’m thankful for everything

thanksgivingmorning1.JPG
thanksgivingmorning2.JPG
de onde eu chucruto…

Hoje que eu poderia dormir muito, o quanto quisesse, sem horários, estou acordada e alerta desde às 7am. Levantei, fazer o quê? É o hábito. Estou pensando no ranguinho de Thanksgiving, na viagem do meu filho, na minha viagem. Eu não gosto de viajar e não viajo bem, então tudo relativo ao trajeto vira um estresse. Mas hoje é dia de agradecer, e eu certamente tenho MUITO pra dizer obrigada! Estou com uma leve dor de cabeça causada pelos inúmeros copos de vinho – delicioso Zinfandel, que bebi na festa da minha amiga. O Roux corre atrás do Misty, depois chora quando é enjeitado, o Uriel ainda dorme, o céu está azulzinho, está 6ºC lá fora, estou de roupão de fleece quentinho, pantufas, descabelada, chucrutando da mesa da cozinha, de onde eu sempre chucruto, e vocês podem ver nas fotos.
—o que você vê: comprei o novo Joy of Cooking depois de ler a review da Elise. eu tenho a edição de 1975, que é bem mais magrinha que essa. o californiano Ghirardelli faz um excelente chocolate, da mesma qualidade dos suiços e franceses. minha bolacha favorita que eu como pela manhã, toasts de anisete. mais uma geléia, essa austríaca de wild lingonberry achei no World Market. revistas com as receitas que vou tentar fazer hoje. os limões meyer, meus favoritos. o meu gato Misty. o iBook de onde eu olho para o mundo.

10 comentários sobre “I’m thankful for everything”

  1. Fer! Ghirardelli é sacanagem! Peraí que eu vou logo ali cortar os pulsos…
    PS: Temos o mesmo iBook. mas, meu cantinho de “marocar”, ou pelo menos onde “maroco” bissextamente virou uma bagunça… tem boneca da elisa, livros do andré… e papelada da lívia… ho ho ho…

  2. Olá Fezoca que bonito e aconchegante é o seu cantinho de onde voçê nos envia os seus textos e fotos tão lindas e que deixam qualquer um com vontade de lê-los até ao fim e no dia seguinte voltar…!!!! 🙂
    Mais uma vez, boa viagem e que tudo corra bem!!!
    Beijos

  3. Oi Fer! Adorei seu blog! Me diverti com suas receitas e principalmente com a do chucrute com salsicha! hahahahaha!
    Também me chamo Fernanda, também tenho Rosa no nome e também “sou” jornalista! (ainda faço faculdade, mas estou quase lá!)
    Continue escrevendo!
    Beijos!

  4. Agradeço tb pela oportunidade de compartilhar conosco, o canto e o conteúdo. Qto à viagem, não pense noutra coisa: uma frase sábia diz que o melhor da viagem não é a chegada – é a travessia. Curta os preparativos, programe o que fazer durante. Et bon voyage! bjs

  5. Fer, você disse uma frase rara, que poucas pessoas que conheço diriam e que quando eu falo sou super criticada, por isso me identifiquei demais – eu também não gosto de viajar e não viajo bem. O que nem sempre é algo simples de admitir. Mas sou muito feliz com esta minha limitação – agora viajo on line.
    Boa viagem!

  6. Fer, que lindo texto. Fiquei curiosa pra saber o cardápio. Você tem alguma receita bem bacana de peru, este ano eu vou cozinhar e quero fazer algo diferente.
    Beijos,
    Dani.
    P.S. o local escolhido pra mim está ótimo!

Deixe a sua pitada: