celebrate, yeah!

Recebi um e-mail do meu host pela manhã, avisando da renovação do domínio chucrutecomsalsicha.com. Como eu escolhi não colocar datas nos meus posts neste blog, não estava nem lembrando que há exatamente um ano me deu um faniquito, comprei o dominio e passei o dia montando o meu mais novo blog – finalmente, um espaço para eu escrever só sobre culinária. Os primeiros textos no Chucrute com Salsicha foram publicados no dia primeiro de novembro e até hoje eu não entendo como demorei tanto para abrir essa cozinha ao público.
Escrevi muito sobre todos os assuntos no blog mãe, até que em 2002 eu passei os assuntos de cinema e tevê para o Cinefilia, o blog que eu divido com o meu querido amigo Moa. Mas continuei escrevendo sobre comida e publicando minhas fotos food porn no The Chatterbox. Foi somente em novembro de 2005 que finalmente vi a luz, e separei os assuntos culinários definitivamente. Foi a melhor coisa que eu fiz! Adoro esse espaço e as novas possibilidades, assuntos e relacionamentos que ele me proporcionou. Viva!

bolodogabe2005.jpg

Esse bolo eu fiz pro aniversário do Gabriel em 2005. Ele pode exemplificar perfeitamente o meu estilo Chucrute com Salsicha, que se empenha com determinação, mas nem sempre alcança os melhores resultados e o visual mais charmoso. Um bolo tortinho, uma torrada queimada, os legumes cortados desiguais, uma salada sem azeite, uma sopa muito salgada, um tropeço aqui, outro lá, mas eu nunca desisto. E vamos sempre em frente!

35 comentários em “celebrate, yeah!”

  1. tao de parabens o bolo e delicioso mas ainda nao porvei mas vou tentar fazer espero que tenham grande vendas e que cora tudo da melhor forma bom trabalho para vozes

  2. Parabéns atrasados, mas desejando tudo de bom e delicioso!
    Parabésn pelo estilo, pelo charme, obrigada pelas receitas e pelas risadas.
    Longa vida ao Chucrute com Salsicha!

  3. Fer,
    Meus parabéns pra você pelo seu estilo sempre bem-humorado! É um prazer vir aqui e ler seus comentários!
    Um abraço,
    Tania

  4. Fer, querida, vou me juntar ao coro, cantar os parabéns pelo aniversário e agradecer pelos deliciosos momentos que você e seu chucrute me proporcionam. Este espaço é uma inspiração!!!
    beijo grande,

  5. Querida Fe, o chucrute foi uma das coisas mais bacanas que me aconteceu neste ano. Todas as coisas bacanas que aprendo aqui, as risadas que dou ao ler teus posts..é um prazer muito bem. A normalidade, a tua sensibilidade..Brindo a muitos mais aniversários.Parabéns!!!

  6. Queridos amigos e amigas! Obrigada por todas essas mensagens carinhosas e de incentivo. Fico muito motivada para continuar as chucrutagens na minha cozinha real e depois transpô-las para esta cozinha virtual. Tem sido um imenso prazer dividir minhas histórias e aventuras culinárias com vocês. Muito Obrigada mesmo! Beijos a todos,

  7. Embora com um dia de atrazo, parabéns pelo aniversário do blog!
    Desde que o descobri que faço uma visitinha diária. Ontem aqui foi feriado e tive um problemita em casa de modo que não o espreitei. Apesar da minha vida profissional não me permitir cozinhar todos os dias, mesmo assim tenho experimentado muitas das suas receitas, apresentadas de uma forma simples e cativante.
    Um beijo enorme com os votos de continuação por muito, muito tempo!

  8. Fico muito feliz de ter descoberto este cantinho delicioso e aconchegante! Parabéns pelo blog! Adoro ler seus posts e fotos que me enchem a boca d’água! Não sei aonde vc viu tortinho neste bolo, tá de babar!!!

  9. Que ótimo….cheguei aqui bem a tempo de te dar os parabéns.
    O blog é uma delícia…e eu estou assim agora Fer…tentanto. Um dia eu consigo fazer alguma coisa comível.
    Um beijinho
    Juliana

  10. Parabéns pelo Blog Fer, parabéns mesmo… tem me dado ótimas idéias de receitas, implementações, acredito até que liberei alguns preconceitos que tinha sobre alterar receitas depois que comecei a ler todas essas tuas idéias.
    Então, o mínimo que a gente pode fazer é te parabenizar… espero que dure muito mais ainda…
    Bj.

  11. Eh isso ai amiga, nao pode desistir nao!! Cozinhar eh assim mesmo, tem os dias bons, tem os dias ruins, o negocio nao eh ser perfeito, mas sim perseverante e ter boas intencoes! Se nao fosse assim, aos sucessoe tropecos, cozinhar nao teria graca, nao seria fun!
    Parabens pelo blog!! E que bom q vc resolveu escrever sempre aqui, pois eu adoro esse seu cantinho culinario!
    Ana

  12. Vida longa ao blog e uma Vida linda prá vc, Fer.
    Nós só temos que agradecer sua generosidde em dividir suas receitas, essas fotos deliciosas e sua vida conosco. Parabéns prá vc, mas a sorte é toda nossa!!
    Beijos!!!

  13. Olá Fer, não podia deixar de comentar o aniversário do chucrute, este blog que tanto me inspirou e me encorajou a criar o meu querido blog.
    Encontrei o chucrute por acaso e foi amor à primeira vista…e todos os dias aqui venho namorá-lo!!!
    Parabêns ao chucrute e à sua criadora…Fezoca!!!
    Muitos beijos portugueses
    Cris

  14. Parabéns a você e ao Chucrute com Salsicha, esta delícia de blog, que eu descobri por acaso mas não posso ficar muito tempo sem vir xeretar. E as receitas…hmmm…muitas vezes fico com água na boca, já tenho uma coleção delas pra experimentar. Parabéns que sejam muitos mais anos compartilhando conosco receitas e assuntos tão gostosos!

  15. Fernanda…seu blog é uma delícia.Sabe aquele livro legal que você começa a ler e por algum motivo precisa parar e fica pensando: “o que será que vem”….é a mesma coisa aqui.É um prazer entrar aqui!!!

  16. pois eu também nunca vi um blog tratar de comida com tanto charme e estilo. e só pra você saber, quisera eu ser assim “mambembe” e fazer um bolo como esse aí… como você é modesta, não? beijim

  17. Fezoca, você é ÚNICA!
    O Chucrute é um blog pra lá de charmoso e cheio de personalidade, como a dona. Esse bolo com morangos está tentador – e olha que eu não gosto desse creme branco (glacé?).
    Parabéns pela sua constância, pela criatividade, pela verve blogueira. Você é a maior!
    E viva o Chucrute!!!
    Beijocas e parabéns.

Deixe a sua pitada: