pasta de verão

<pastaverao.JPG

Saí do trabalho me sentindo tão cansada. Pedalei minha bicicleta com um baita esforço. Achei que tinha pegado um “bug” de gripe. Me senti tão pesada e desanimada que sinceramente não sei como consegui fazer um jantar decente.
Quando estou assim no limite, minha opção é sempre um macarrão. Usei a última abobrinha na geladeira. E alguns dos zils tomates. Um pouco do mação de basilicão. Juntei tudo e improvisei uma receita inspirada numa que li em algum lugar – não lembro onde.
Cozinhe o macarrão em bastante água fervendo temperada com sal e uma folha de louro. Enquanto o macarrão cozinha, corte a abobrinha em fatias finas, corte os tomates ao meio, pique folhas de basilicão, esmague uns quatro dentes de alho assado, tempere tudo com sal e pimenta do reino. Escorra o macarrão e misture com a aobrinha, tomate e ervas. Esquente um tanto de azeite numa panelinha – não esquente muito – e jogue sobre o macarrão. Misture bem, cubra com queijo ralado. Sirva-se a vontade!
* vejo esse macarrão feito em muitas versões, pode substituir a abobrinha por outro legume, o basilicão por outra erva, acrescentar azeitonas pretas, e o alho assado por alho cru – pra quem tiver coragem!

4 comentários sobre “pasta de verão”

  1. Fer, adaptando um pouco aquele outro ditado, macarrão, até quando é ruim, é bom (risos)
    O seu está com uma cara ótima, mil cores, adorei. Sem contar os legumes, de que sou super fã.

  2. Fe, esta moleza esta com pinta de um corpinho meio run down.Descanse legal.Esta salada é uma ótima opção,ne?!? Gosto muito tambem pois a gente sempre consegue aproveitar legumes, a tem o macarrao que pra mim bate o arroz. E olha que gosto muito de arroz. bjs

Deixe a sua pitada: