Garimpagem

Os objetos mais interessantes que eu tenho na minha cozinha são achados de thrift stores – como uma chaleirinha francesa vermelha sapicada de bolinhas, inúmeras jarras e saladeiras artesanais de cerâmica, panelas Le Creuset, xícarazinhas italianas para café, travessas vintage ou os impagáveis pratos decorados com moscas! Eu passo de vez em quando nas lojinhas da cidade. Gosto da loja do SPCA, porque sei que o dinheiro que eu gasto lá ajuda os cães e gatos orfãos e abandonados. E é lá que eu acho as coisas mais bonitas e diferentes. Quando vi esses pratos das moscas não acreditei…. agarrei todos bem rapidinho e fiquei com uma risada besta na cara. Geralmente é assim, eu passo os olhos pelas prateleiras e vou agarrando tudo o que eu gosto. É gostou, pegou, porque se você não pegar, alguém que virá logo depois de você com certeza pegará e então é byebye forever, porque você não encontrará algo similar tão cedo. Fico pensando em quem doa essas coisas diferentes pra lojinha. Será que comprou e não gostou? Ou enjoou? Muitas vezes são coisas lindas e novas. Eu acho que as thrift stores são uma das poucas conseqüências positivas do consumismo desenfreado que se pratica aqui. Pelo menos essas pessoas doam as tralhas, não vendem, como outras pessoas fazem em garage sales. E eu vou lá e compro, o que não deixa de ser consumismo também, mas pelo menos eu me concentro na boa causa, de ajudar os bichinhos, e me sinto muito mais leve, sem culpa.

4 comentários sobre “Garimpagem”

  1. Fer, já falei disso lá no meu blog, mas o que mais compro mesmo são móveis, principalmente agora com a casa nova muito maior que o apartamento e ee não sou do tipo clean não. Gosto mesmo é de encher os espaços. Entao, dá-lhe garimpagem. Aqui não temos as garages sales, que até poderiam ajudar em alguns momentos, mas costumo ir nestas entidades sociais, como o Centro Allan Kardec. Eu vou lá quase todos os dias porque no momento estou procurando uma cômoda pro quarto do bebê e cadeiras pra cozinha e é aquilo que você falou, se não pegar na hora, outro vem e pega e você fica chupando o dedo. Aff, falei demais. Beijos.

  2. Já ri tanto te imaginando agarrando os pratinhos avidamente..rss Lindos estes pratinhos; quer dizer, lindas as moscas. gosto muito destas lojinhas tambem. Já arrumei umas bagatelas.mas as que ficam aqui perto vendem mais roupa e tem cheiro de naftalina.rss

Deixe a sua pitada: