Bolo de gengibre

gingercake.jpg

Estou tentando melhorar as minhas habilidades fazendo bolo. Como sempre fui uma negação nessa área, estou adorando conseguir seguir receitas e fazer bolos gostosos. Essa receita eu tirei da revista Everyday Food da Martha Stewart. É um bolo super tradicional daqui da América do Norte. E como toda receita testada na cozinha maravilhosa da Marthinha, ficou ótimo. Eu recomendo que se use a forma que eles indicam na receita – a Bundt com um furo no meio.
ginger cake
1 xícara de gengibre fresco moído
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de cha de sal
1 1/2 xícara de açúcar
2/3 xícara de melado
2 ovos
1 xícara [2 tabletes] de manteiga sem sal derretida
1/3 xícara de água quente
açúcar de confeiteiro pra enfeitar
Aqueca o forno em médio [350ºF/ 176ºC]. Unte a forma com manteiga ou spray e salpique com farinha. Misture a farinha, o bicarbonato e o sal, dissolvendo bem com o batedor de ovos. Numa vasilha separada bata os ovos com o açúcar e o melado até ficar bem cremoso. Acrescente a manteiga e 1/3 xícara de água quente. Coloque a mistura de farinha e bata bem. No final acrescente o gengibre moído. Coloque a massa na forma untada e asse por 45 minutos. Deixe esfriar completamente antes de desenformar. Decore com açúcar de confeteiro polvilhado com uma peneira.

6 comentários sobre “Bolo de gengibre”

  1. ai, que vontade de bolo! Acho que minhas lombrigas vão vencer a falta de coragem pra ligar o forno por causa do calor… hehehe
    beijo!
    (Fer, eu marco “sim” em “lembrar info” mas os comentários não lembram! shuif!)

  2. Olá!
    Surfando por aí descobri seu blog e fiquei muito feliz porque adorei ler suas receitas e conferir que tem outras pessoas no mundo com relações parecidas com a minha quando o assunto é comida/alimento da alma…
    Raquel

  3. Oi Fer!
    Eu adoro tudo isso com ginger… gingerbread, gingerbread men… spice cakes… delicia!
    Eu sou uma negacao baking… Mas quero “exercitar” minhas baking skills tambem… E fazendo que se aprende ne?? O bolo ta com uma cara deliciosa.
    Voce gosta das receitas da Paula Dean??

  4. Passar por aqui às 7 da noite, não tendo comido desde o meio dia, é uma perdição mesmo. Da outra vez, tive que parar no mercado e comprar todos os ingredientes do cachorro quente. Agora, não vou sossegar enquanto não comer esse bolo. Ô Fer…acho que vou largar o chucrute e ficar só no chatterbox, viu 😉

Deixe a sua pitada: