4 thoughts on “so long…”

  1. Basil = aqui é basílico. Tem o mesmo cheiro e quase o mesmo sabor do manjericão, mas as folhas são bem maiores e o pé fica quase arbusto pequeno, não é? O manjericão tem as folhinhas IGUAIS a essa erva fresquinha da foto. Meu oregano tem a folhinha menor que essa, um pouco maior que o tomilho…
    Mas todas são ótimas!

  2. Marcia, tomate nao gosta de umidade, talvez seja por isso que eles nao crescem muito ai no Embu. Mas sendo fresquinhos, de qualquer tamanho tao bom, neh?? 🙂
    Beth, nao sei se manjericao e basil sao a mesma coisa, mas aqui eu tenho basil plantado. E recebo muito na cesta organica durante o verão [e seco o que sobra pro inverno!]. Mas esse verdinho ai na foto acompanhando o tomate eh oregano [e chives]. Eu ADORO todas as ervas, frescas ou secas. Nao vivo sem elas. 🙂
    Beijaooo!

  3. Sabe que os tomates são realmente alma gêmea do manjericão? E não só nas delicias que podemos preparar com os dois na cozinha. Na horta, plantamos manjericão entre os tomateiros e surpresa! o cheiro do manjericão afasta as pragas fisuradas em tomates e a umidade do solo criada pelos tomateiros deixa os manjericões mais verdinhos e exuberantes! É o casamento perfeito!
    Beijo

  4. Nossos tomates não cresceram muito. Não sei se foi porque o Marcos plantou num vaso e por falta de espaço não creceram muito. Mas, mesmo assim comemos todos. Uma delícia!!!

Deixe a sua pitada: