O famoso sanduba do Elvis

Apesar de não ser uma consumidora frequente do produto, tenho que ter sempre um vidro de peanut butter na despensa, para a eventualidade de dar uma vontade de comer o sanduiche favorito do Elvis Presley!

As receitas:

Peanut Butter and Banana Sandwich
do The Presley Family Cookbook
3 colheres de sopa de peanut butter
2 fatias de pão branco
1 banana — amassada
2 colheres de sopa de margarina — derretida

Misture a peanut butter com a banana amassada. Toste o pão levemente. Espalhe a peanut butter com a banana amassada na torrada. Frite na margarina derretida, virando dos dois latos até ficar dourado.

menu_du_jour_2

Elvis’s Favorite Peanut Butter Sandwich
2 fatias de pão branco
2 colheres de sopa de peanut butter cremosa
1/2 banana – bem madura
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
-Espalhe a peanut butter sobre uma das fatias de pão
-Coloque fatias da banana sobre a peanut butter
-Cubra com a outra fatia de pão
-Derreta a margarina numa frigideira sobre fogo médio.
-Frite o sanduiche até ficar dourado dos dois lados

NOTA : Elvis comia esse sanduíche com garfo e faca. Não é a toa que ele ficou bem gordutchinho nos seus últimos anos de vida!

menu_du_jour_2

Minha versão do Sanduiche Favorito do Elvis
Espalhar peanut butter em duas fatias de pão branco de forma. Cortar uma banana em rodelas e colocar entre as fatias. Tostar o sanduiche fechado, numa frigideira ou aparelho de fazer sanduiche. Devorar com direito a lamber os dedos!!

5 comentários sobre “O famoso sanduba do Elvis”

  1. Eu conheço essa receita pela Nigella, ela retirou do mesmo livro e acho que chamou de “Elvis’ Favorite Sandwich”. Eu já fiz várias vezes aqui em casa e todos amam. A mistura da peanut butter c/ banana é perfeita!!
    bjs

  2. Concordo com a minha xará que comentou antes de mim. Adoro o Elvis, mas ainda não consigo gostar desta mistura de manteiga de amendoim com banana, mas normal, é cultural.
    bjs

  3. nossa Fer, é elve teve bons motivos pra ganhar aquela barriguinha, esse sanduiches parece uma delicia! será que era o preferido dele por ser afrodisíaco(banana e amendoim, vai saber se era mais uma questao de necessidade do q de gostar…ai que mente podre a minha)bjos

  4. Eu adoro o Elvis, desde a fase rock’n roll, até a fase mais cafona, com ele gordão, talvez de tanto comer estes sanduíches, mas vou ser bem sincera, não consigo achar que o sabor deve ser bom não.
    Nem sei que gosto tem a manteiga de amendoim,o mais perto que cheguei foi comer Amendocrem, mas nem achei tão bom. Mas me diga, o sabor da manteiga de amendoim é parecido com o do Amendocrem?
    Beijos,
    Claudia

Deixe a sua pitada: