2 comentários em “dias de outubro”

  1. Estamos entrando em contato para consultar sobre o interesse do Chucrute com Salsicha em divulgar a animação Super Plunf (2014, 9 min), disponível em http://www.superplunf.com.br.
    A animação, intitulada Super Plunf, foi finalizada em 2014 e aborda as transformações no preparo e consumo de alimentos no ambiente doméstico. O personagem principal é um menino que consome somente comida instantânea e é conduzido a conhecer outras práticas alimentares. O personagem passa por três ambientes, que correspondem a diferentes momentos na história da experiência alimentar.
    Somos do Laboratório de Pesquisa em Imagem e Som (LAPIS) da Universidade Federal de Santa Catarina (Departamento de História do Centro de Filosofia e Ciências Humanas). Após diversos experimentos, iniciamos em 2010 a criação de um roteiro visando a produção de uma animação educativa utilizando a técnica de stop motion. O roteiro foi contemplado no VI Prêmio FUNCINE de Produção Audiovisual “Armando Carreirão” 2011, promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e pelo FUNCINE – Fundo Municipal de Cinema.
    A animação Super Plunf foi exibida em diversos festivais no decorrer de 2014 e 2015. Super Plunf foi escolhido como o Melhor Stop Motion Brasileiro no Festival Brasil Stop Motion em Recife e o Melhor Curta Infanto-Juvenil da 9ª MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira.
    Em 2014-2015, a animação foi exibida em escolas da rede municipal de Florianópolis e São José. Em julho de 2015, foi lançado o site Super Plunf (www.superplunf.com.br), que disponibiliza a animação, informações sobre sua realização, além de conteúdos para estimular o seu uso na sala de aula. Em novembro do mesmo ano, o Projeto (a animação, seus cenários e o site) foi apresentado na 14ª Semana de Ensino Pesquisa e Extensão (SEPEX) da Universidade Federal de Santa Catarina.
    Aguardamos retorno quanto à possibilidade de divulgação da animação e agradecemos desde já pela atenção.
    Estamos à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.
    Saudações,
    Equipe LAPIS
    http://www.lapis.ufsc.br

Deixe a sua pitada: