Este foi o primeiro Thanksgiving que eu e o Uriel ficamos sozinhos desde 1999, quando passamos o feriado em Las Vegas. Mas estar sozinhos não significa que não poderíamos ter um jantar apropriado, né? Fiz o menu completo, com peru, sete acompanhamentos e uma sobremesa [só uma sobremesa, sorry!]. O peru foi somente um peito, que mesmo tendo comprado o menor que achei ainda era imenso. Fiz uma adaptação dessa receita e recheei com fatias de pera, tomilho e cebola. As outras receitas foram—o molho de cranberry com porto e alecrim, que fica como um pudim, vagens com farofa de panko e amêndoas, cenouras assadas com harissa e maple, couve de bruxelas com bacon e castanhas assadas, batata doce caramelizada com limão, purê de batata simples e aquela farofa tradicional brasileira, com farinha de milho, ovos e azeitonas verdes. E a sobremesa foi essa torta de abóbora com garam masala, que achamos uma delícia! Eu usei uma massa pronta porque me economizou tempo, mas se tempo extra eu tivesse, teria feito a massa. No final tivemos um jantar de thanksgiving completo e como é tradição aqui em casa, depois da cozinhação e comilança eu sentei pra descansar e o Uriel lavou louça e arrumou a cozinha. Faço sempre um agradecimento extra por isso.
Oi Fer,
Como sempre, vir aqui faz bem à alma, com tanta coisa linda.
Um 2015 muito especial para você e sua família.
Bj,
Lylia
R: obrigada Lylia! o mesmo pra voce, feliz 2015! beijo :-*
Que delicia de Thanksgiving a dois! Algumas vezes isso rolou com a gente, sempre aproveitamos muito bem a ocasiao, dancando de acordo com a musica…
esse ano nao tivemos Thanksgiving, fomos ao Brasil, mas ano que vem vamos compensar!
R: Sally, o legal é mesmo dançar conforme a música! 🙂
Que lindo, e tudo parece tão apetitoso que me deixou com fome extra! 🙂
R: obrigada, Simone! 🙂
Não sei se babei mais na sua comida ou na parede de pratos! Só lindeza! 😉
R: obrigada Marina! :-*
Tudo lindo e chaprichado como sempre. obrigada por compartilhas estas ótimas receitas.
R: obrigada Valentina! :-*
LINDO, LINDO, LINDO!!! Um dia ainda iremos passar um Thanksgiving com vocês. E aí você vai ter que pensar em uma alternativa vegetariana. 🙂
Mas eu estou realmente encantado com a beleza das suas comidas. Martha Stewart ficaria com inveja! Ha!
R: Moa, estou esperando ansiosamente pelo dia que vocês serão meus convidados. pratos vegetarianos é comigo mesma, oitenta por cento desse jantar foi vegetariano! um beijo!
Que maravilha de jantar, Fer. A dois, mas cheio de sabor!
Adorei essas cenouras 😉
Bj*
R: obrigada Susana, as cenouras ficaram deliciosas! beijo! :-*
É o mínimo que Uriel poderia fazer depois dessa lambança 😉 Eu até passaria a roupa a ferro se me oferecessem um jantar assim he he
Mesa linda Fer, bom saber que o ingrediente principal nunca falta… amor 😉
R: hahaha, Ameixinha, beijo pra você! :-*
Feliz Thanksgivin atrasado. Bj pra você e a família. Eu sigo muito bem com o tratamento. Bom estar viva e visitar seu blog, que adoro!!!
R: Lia, que bom que esta tudo indo bem com você. Fique cem porcento boa logo! beijo :-*
Perfecto!E o vinho? Abraços,
R: foram um branco e um tinto locais Rubens––sauvignon blanc & um blend. abração!