No segundo dia do passeio com nossos primos, chegamos ainda mais tarde em San Francisco. Estando na minha companhia não é permitido fazer nada na cidade sem antes passar pelo Ferry Building Marketplace. Aproveitamos para fazer nosso almoço tardio ali mesmo, escolhendo comidas entre o il Cane Rosso e o Gott’s Roadside, lugar de hamburguer que sempre agrada aos mais jovens [e outros nem tanto]. Depois da sobremesa no Miette, atravessamos a rua para pegar o cable car na California Street, a linha que percorre o Financial District, Chinatown, Nob Hill até a Van Ness Avenue. Fomos e voltamos descendo em Chinatown, onde basicamente só caminhamos pelas ruas apinhadas de gente, entrando e saindo de lojinhas—atividade divertida que eu chamo desde sempre de “encaroçar”. De carro fizemos o doloroso e congestionado percurso dos piers até a marina e terminamos o passeio no caminho do Crissy Field, embaixo da Golden Gate bridge. O sol já estava se pondo, por isso decidimos achar um restaurante ali por perto. Os visitantes escolheram jantar comida indiana, então o Yelp me recomendou um lugar no Richmond District chamado India Clay Oven. Um indiano como outro qualquer, nada de cair o queixo, mas estava bom. Deixamos nossos primos num hotel perto do aeroporto de San Francisco e voltamos para casa. Apesar de curto e corrido, eles gostaram muito do nosso passeio expresso.
Nanda, essa cidade é maravilhosa!!! Estou totalmente apaixonada! Amei cada minuto. Fui 2 vezes ao farmer market e dá vontade de chorar em pensar que não temos nada parecido no Rio. I left my heart in San Francisco!!! Bjos!!!
R: Amanda, realmente SF é excepcional. o mercado deve ser um dos melhores dos EUA. beijao 🙂
Mil obrigadas pela dica!! Já estou devorando o blog Hotel Califórnia! Dicas muito boas mesmo! Estou tentando reserva no nosso adorado Chez Panisse 🙂 estamos sonhando com nossa tão desejada honeymoon!!!
R: voces vao adorar tudo! 🙂
California, San Francisco…acho que e’ um dos melhores lugares para se viver aqui nos EUA. Quando estive ai pela primeira vez nao queria mais voltar para casa em NJ. Muito relembrar os lugares que voce citou.Tao bom…
R: Vaninha, nunca morei em outro lugar aqui nos EUA, mas adoro morar na California. um beijo!
Fe, sou uma devoradora de suas receitas apaixonantes!! E agora iremos para Califórnia para nossa lua de mel! Em outubro! Adoraríamos algumas dicas! Podemos copiar esse passeio em Frisco? E em Napa? Temos que fazer reservas nesses restaurantes? Bjos!!!
R: Amanda, adorei saber! pode copiar sim, e para mais dicas sugiro que voce visite o blog Hotel California que tem muita informacao pros viajantes. beijos!