flores de hibiscus [secas]

florhibiscus_1S.jpg
Apesar do aspecto deveras estranho, essas flores de hibiscus são bem gostosas—um pouquinho doce, outro pouquinho azeda. E são molinhas, como as frutas secas.

8 comentários em “flores de hibiscus [secas]”

  1. Esse azedinho é o que faz com que o chá de hibiscus servido geladinho mate qualquer sêde. E fica lindo numa jarra de vidro transparente.

  2. Querida Fer,
    Try # 2 ( a outra nao foi, dunno why). Thank YOU for the lovely lunch and time spent together. Nao sei dizer qual gostei mais..foi tao bom!! Ja falei pro KC do Ubuntu dentro em breve..
    Thanks amiga!!
    Uma Happy Week pra voce:)

  3. Sou louca por eles. Compro frescos quando estão na época e seco para fazer chá o resto do ano 🙂
    Fer, só lembrando o pessoal, que esse não é aquele hibisco normal, que muitos temos no quintal. Já vi gente querendo usar daqueles e sinceramente não sei se podem ser venenosos… Em todo caso, a Neide explica direitinho do que se trata aqui:
    http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2010/01/flores_de_hibis.html#comments
    Beijos!

  4. Por momentos achei que era para fazer chá! Nem sabia que dava para comer assim, como se fosse fruta seca 🙂 Interessante! É possível descrever o sabor?
    R: meio docinho, meio azedinho. 😉

  5. Fer,
    Adoro flores comestíveis, mas sempre fico em dúvida qual pode comer e qual não pode. Será que qualquer um é comestível? Bjos
    Lucinha
    R: acho que nem todas sao, Lucinha. bjo

  6. Hmm! Eu costumava “roubar” umas flores de hibiscus no caminho para a escola, para tomar o seu mel. Curiosa para provar!
    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *