Estavam lá as framboesas e estava cá o vaso com um maço de manjericão fresco, então foi só colocar as frutinhas no liquidificador, adicionar 1 xícara de creme de leite fresco, 1/2 xícara de leite integral, nectar de agave a gosto e—plic-plic-plic—um punhado de folhinhas da erva fresquinha, bater tudo bem batido, adicionar a vodka invisível se quiser [eu até esqueci], jogar tudo na sorveteira e cataplum, colheres avancarão em ritmo alucinante, sem moderação e muito menos bons modos.
—preparei esse sorvete antes do jantar pra servir de sobremesa e, sem exagero algum, nós não conseguíamos parar de comê-lo. muito bom, muitooo booom, muiiiiiiitooooo boooooooooooom!!
—tenho recebido toda semana um maço gigantesco de manjericão e mesmo depois de dividir com a Marianne ainda sobra uma quantia absurda, então eu resolvi ao invés de embrulhar os galhos numa folha de papel toalha e guardar na geladeira, colocar o maço inteiro num vaso com água, porque achei que assim as folhas duram mais e me deixam com mais tempo para gastá-las.
—estou completamente ciente de que esses sorvetes só entram aqui por causa das suas cores e das fotos bacanas que eles geram, porque as receitas, eu admito gentê, não são nada mais que o básicão de sempre.
—o manjericão, que abunda durante o nosso verão seco e quente, já foi coadjuvante de uma outra fruta, nessa minha maratona sazonal dos sorvetes. a mistura do morango com essa erva perfumadíssima foi um blockbuster na parada de sucessos gelados ano passado.
Olá Fernanda
Eu tenho frequentado seu blog desde semana passada e eu gostaria de saber se só é possível fazer esse gelado só com framboesa
R: oi Lilian, claro que pode!
Olá…
Tem um presente pra vc no meu blog, garanto que vc vai gostar.
Não deixe de ver: http://casadanena.blospot.com. É um presente com muito carinho.
beijo
Juliane
Fer, lembrei tanto de você ontem!!! Estava assistindo à série “The Mentalist”, e o episódio se passava em DAVIS, Califórnia!!!!!!! Fiquei assistindo atentamente pra ver se conseguia ver algum lugar blogalmente conhecido, mas era tudo muito escuro! Mesmo assim, it reminded me of you!
1 beijo
R: Nossa, Valeria, nem eu nunca vi nenhum filme passado aqui–fiquei curiosissima! Que legal, beijaoo, Fer
Fer, minha ervinha preferida eh manjericao!
Eu tbem nao teria tido a ideia de combina-lo com framboesas mas fiquei super curiosa p/ experimentar agora!
Quando eu voltar se tiver framboesas ainda vou fazer!
Beijao!
Ana
Sem dúvida que desperta curiosidade imaginar o sabor/cheiro do mangericão com a framboesa. Confesso que não estou a ver como ficará… A textura e cor estão fabulosos.
Tu fizeste sorvete, eu escolhi fazer geléia das minhas framboesas!hehehe
Aqui está muito frio para sorvetes!!hehehe
Abração
Kaká
Oiiii
Muito boooom e pelo visto lindíssimo tbm!
Nossa a cara daqueles sorvetes maravilhosos italiano.
Bjks
Não acho que sejam receitas básicas, eu nunca me iria lembrar de juntar manjericão ao gelado. Infelizmente o meu manjericão não vingou e as cestas aqui não existem 🙂
Pois então… tenho um pequeno pré-conceito com algumas ervinhas. É o caso de manjericão que me lembra, sempre, mortadela ou molho de tomate. Foi igual quando descobri que dá para colocar salsinha no suco e fica uma delícia. A sua mistura me intrigou e devo experimenta-la para tirar essa idéia da cabeça…
R: se fizer esse sorvete, voce nunca mais tera essa ideia sobre o manjericão, Bruna! 🙂