gelado de morango & manjericão

morango_manjericao_2S.jpg
Para registrar que eu fiz um sorvete de morango com manjericão e achei o fino da bossa. A receita é aquela mesma:
Morangos orgânicos a gosto
Folhinhas de manjericão fresco a gosto
1 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de leite integral orgânico
Mel a gosto
1 colher de sopa de vodka
Bater tudo no liquidificador e levar à sorveteira.

9 comentários sobre “gelado de morango & manjericão”

  1. Essa combinação é uma delícia mesmo. Eu experimentei quando fiz a galette de morango com creme de manjericão e nham!
    Mas por cá a crise sorveteira continua e por isso ainda não vai ser desta… *sigh*
    Beijão *

  2. Lindona,
    No que toca aos gelados, todos os que vc tem postado até hoje são “o fino da bossa”. Já fiz alguns, só não publico para o TFL não ficar parecendo clone do Chucrute.
    Este guardarei para o próximo ano, pois os morangos agora já não estão bons. Mas breve, breve vou fazer o de menta, pois já encontrei os nibs cá em Portugal.
    bjs

  3. Esse gelado tem um aspecto mesmo bom. O doce do morango e o kick do mangericão? Mistura interessante. Um dia destes experimento. Tenho é um problema… Morangos…agora só os vejo…pró ano. Em Portugal só temos morangos frescos em Maio ou Junho. De qualquer maneira, vou guardar a ideia.
    Um abraço.
    Susana.

  4. Fer, adoro o seu blog, receitas, fotos e textos. Venho praticamente todo dia pra me inspirar e me divirto demais com os posts. O que me chama muita atenção é a diversidade de frutas e legumes que vcs têm aí na Califórnia. Tipos diferentes de tomates, de figos, de feijões e por aí vaí… Tudo fresco, tudo orgânico… Delícia só de pensar!
    Moro em São Paulo e aqui temos bastante opção para comprar produtos orgânicos, claro que isso se compararmos às outras cidades brasileiras. O que me entristece é que mesmo aqui, ao que me parece, temos muito do mesmo. Não entendo porque o Brasil não tem essa diversidade… Será que perdemos ou nunca tivemos? Se vc conhecer alguma pista sobre isso, me fale, por favor. Estou bem intrigada e acho que precisamos pensar em formas de reverter isso.
    Beijos e parabéns

Deixe a sua pitada: