meu animal exterior

misty-poste-1s.jpg roux-poste-1s.jpg
[os postes—misty & roux]

Durante uma caminhada cruzei com uma mulher pequena acompanhada do seu cachorro pequeno, para os quais eu sorri e depois abaixei a cabeça, imersa no pensamento de que é verdade que os animais se parecem com seus donos ou vice-versa. No meu caso, gosto sempre de supor orgulhosa que o animal perfeito para me retratar seria o cavalo. Me identifico fisicamente com esse animal grande que carrega seres humanos nas costas. Só que não posso ter um cavalo. Então me resigno e aceito o fato incontestável de que meus dois gatos malucos, dorminhocos e cheios de manias me representam muito bem.

11 comentários sobre “meu animal exterior”

  1. Visito seu blog desde 2005 e (para além dos seus posts que leio religiosamente…) adoooooorooooooo seus gatos!
    Vivo num apartamento em Lisboa mas se vivesse numa casa tinha, concerteza, um gato.

  2. Fer,
    Em abril eu estava voltando de Curitiba, onde fui passar o feriado de Páscoa com meu marido quando paramos na estrada para fazer um lanchinho básico.
    Eis que lá encontramos coelhos num cercadinho e eu fui me meter entre as crianças para fazer carinho num deles. Meu marido tocado com minha alegria teve a idéia de comprar um coelho hahahhah Como ele não é chegado em cachorros e eu tinha medo de gatinhos arranharem meu sofá, aceitei a idéia.
    Hoje temos uma coelhinha morando na área de serviço (nada de gaiolas), ela é cheia de medos, se esconde num pulo qdo aparece alguém… Isso me irritou muito, mas agora estou me acostumando às suas manias.
    Imaginava apenas que ela veio pra me mostrar que tenho que respeitar o espaço de cada um, mas depois de ler seu post, percebo tb que ela expõe meu lado medroso, talvez por isso me irrite tanto!!!
    beijos

  3. Querida, cavalo?? Long(uissima) a historia com cavalow..ai ai. Tb percebih que mais eu delay, mais dificil fica escrever. E, on top, amanha eh graduation da Bella:))Hoo-ray.
    quero papear..uma otima Monday e saudades, Amiga.
    Bjs
    bri
    ps: tua captcha eh sempre um challenge..hehe

  4. Também acho que os bichos são a a cara do dono….. Mas tenho agora uma crise de identidade. Tenho tres cachorros : um rottweiller, uma vira lata (linda) e uma buldogue francês…. mais 05 cinco gatos (uma siamesa de 16 anos) e quatro viras (todos maravilhosos e recolhidos, ou na rua, ou na praça, com as andanças como os cachorros). Não há terapia que dê jeito….. Quem sabe São Francisco (dá qual sou devota)…. bjs, seus gatos são lindos e esse espaço é tudo de bom.

  5. Oi Fezoca…saudade grande também!!! 🙂
    Adorei as fotos dos teus gatos, são muito bonitos…estás muito bem representada, não tem dúvida nenhuma!!! 🙂
    Beijos grandes.

  6. Sr. Misty , vc tem um olhar penetrante, determinado!
    Sr. Roux, lindo e bem comportadinho, elegante!
    Eu tambem queria ter a força de um cavalo, mas quer saber, eu sou aquele “peixinho azul”, do filme procurando Nemo, tal e qual!!!

Deixe a sua pitada: