O nosso sábado foi gasto batendo perna e dando um extenso rolê por San Francisco. Quando a noite se aprochegou, a italianada quis comer pizza, é claro. Rumamos para o bairro da Mission, onde nos aconchegamos na minúscula Pizzeria Delfina que cheirava deliciosamente a massa assada e queijo derretido. O lugar é realmente pequeno e já estava lotado às seis da tarde, ou melhor, da noite do nosso inverno. Colocamos o meu nome na lousa—party of five, sem predileção para ficar fora ou dentro, pois tínhamos no grupo uma criança cansada e faminta. Esperamos uns trinta minutos e fomos colocados numa mesa na calçada, estratégicamente situada embaixo de uma fileira de aquecedores na borda do telhado. Jantamos no quentinho e olhando o movimento da rua. Quando a comida chegou tive uma paralisante amnésia fotográfica. Pedimos três antepastos, com três tipos de azeitonas marinadas e servidas mornas, uma salada de laranja vermelha com erva-doce e nozes, e o vencedor da noite, que eu comi entre murmuros, uma escarola grelhada com azeite de limão, nozes e um ingrediente que não consegui ler no menu da parede, mas que me pareceu ser aliche/anchovas. As pizzas foram a tradicional margherita e outra batizada de panna, assada com uma bolota de creme e lascas de parmigiano por cima, que foi eleita a mais gostosa. Cada pizza serve uma pessoa com muita fome ou duas com acompanhamento de antepastos variados.
*um relato ótimo sobre a Pizzeria Delfina foi publicado pelo No salad as a meal—um blog que eu adoro e uso como referência de restaurantes em San Francisco.
Oba, quem sabe se as coisas mudam mesmo!
Depois de uma horta na Casa Branca, quem sabe uma pincelada de Fernanda Guimarães Rosa para o povo reconhecer realmente como é o Brasil!
Se as coisas mudarem, quem sabe se ainda consigo visitar os USA.
Na última vez , quando quiz ir em um casamento de uma afilhada na Califórnia, fui barrada. Já estava em S.Paulo querendo o visto de mala e cuia. E não ganhei. Não acreditava, afinal já tive green card!Resultado. O presente teve que ir pelo correio.
Como havia tirado licença na escola por uns dias fui para Curitiba e Jaguariaiva.
É a vida!!!!!!!!!! Mas é gostosa!Liane
Ja tentei ir na Delfina varias vezes, mas nunca me animei por causa das filas. Vou tentar de novo.
Fer, a pizzaria Delfina é dos mesmos donos do restaurante Delfina sobre o qual tinha falado. O engraçado é que quando estivemos lá eu nem reparei na pizzaria, que pelo endereço fica bem ao lado do restaurante. A julgar pela refeição que tivemos no restaurante, tenho certeza que as pizzas e saladas deveriam estar maravilhosas também. Por sinal, o chef ganhou um prêmio James Beard este ano!
Acho que você vai gostar de saber que a Alice Waters está se comunicando com os Obamas para a criação de uma horta orgânica nos jardins da Casa Branca. Quem sabe agora ela consegue, né?
Beijos, Lud
Se é pequeno deve ser super aconchegante no friozinho 🙂 E uma pizza também é optima para comer ni Inverno!