very grateful

thankyou08_2S.jpg

thankyou08_3S.jpg

thankyou08_6S.jpg

O Thanksgiving é a celebração que eu mais gosto, porque não é nada mais que reunir a família, comer coisas gostosas e agradecer por tudo que temos. E eu só tenho o que agradecer. Neste ano teremos um almoço aqui em Davis, na casa do meu filho. Eu já preparei minha sobremesa e às onze da manhã a Marianne vai colocar o seu famoso peru, que é assado lentamente besuntado na manteiga e ervas, no forno. Para o blog, eu sempre tiro essas fotos matinais da minha mesa de trabalho, que é a minha mesa da cozinha. Adoro passar minhas manhãs ali, lendo e fazendo planos culinários. Um feliz Thanksgiving para todos e muito, muito obrigada por tudo!

24 comentários em “very grateful”

  1. Oi, Fer, happy Thanksgiving atrasado. Vendo suas fotos, fiquei me perguntando: por que é que gatos adoram ficar em cadeiras, enfurnados embaixo de mesas de refeições? A da minha mãe adora, e é expulsa 3 vezes por dia, na hora do rango. E mesmo expulsa, continua voltando lá…

  2. Fer, fui lendo aos poucos seus arquivos.. e foi uma viagem maravilhosa, conheci mtos sabores, cores, lugares, louças, histórias.. seu blog sem dúvida reflete muito daquilo que vc é e só tenho a te dizer parabéns!
    Mto obrigada!
    Um beijo com carinho, Glau

  3. Tenho também muito que agradecer.
    Tenho pena de aqui não se celebrar o dia de acção de graças, mas no fundo é com esse espirito que eu e a minha familia vivemos o Natal, dando importancia ao estar em familia degustando boa comida e sem conssumo absurdo de “traquitanas”.
    Um beijo

  4. Fernanda, nós é que temos que agradecer pelos excelentes posts que você publica, pelas fotos maravilhosas que dão água na boca! Obrigada por compartilhar sua vida conosco!
    Beijos,
    Andréa

  5. Muito obrigado Fer, pelo seu blog, suas receitas maravilhosas, suas fotos lindas demais, sua companhia agradável na minha vida.
    Esta foto da sua cozinha é o máximo…. muito obrigado também pelo seu carinho tão verdadeiro, sem nos conhecermos pessoalmente.
    Deus é muito bom e nos privilegia com amizades assim tão enriquecedora….
    Um grande beijo
    telma-recife

  6. Para mim não existe nada melhor que estar com toda a família reunida para um almoço, com muito riso e comidinha feita por minha mãe. São momentos preciosos.
    Desejo a você e a sua família um feliz e abençoado Dia de Ação de Graças, que o Senhor os abençoe.
    Mais uma coisinha…é muito bom passar aqui e ler seus textos e receitas, ver as fotos, “participar” um pouco do seu dia-a-dia. Mesmo que você não escreva nada, as imagens sempre deixam um recado e não desaponta quem vem lhe visitar.
    Beijinhos!!!

  7. Fer,um bom dia de acção de graças.
    As fotos estão lindas como sempre, vir ao ser blog é um prazer e um “vicio” bom claro!!!
    Um grande beijinho

  8. Ola, bom dia.
    Eu é que tenho que agradecer por ter achado o seu blog e por ter a sorte de você ser uma pessoa tão simpática !! Um grande abraço.
    Lilian.

  9. Fer acho que o Thanksgiving é a mais bela comemoração americana.Comenta-se tanto no materialismo americano, mas nós aqui com toda essa fé tipica brasileira não temos um dia de dar graças.
    Bjs

  10. Querida Fer,
    um Thanksgiving muito feliz para si e para a sua família! Acho tão bonito sentar à mesa e reflectir sobre as coisas pelas quais estamos agradecidos… as pequenas e as grandes. Confesso que é uma celebração com a qual me identifico. E a comida também ajuda, claro!
    Tenha um dia muito feliz!
    Bj grande

  11. Fer Querida,
    Feliz dia de Thanksgiving para você. Obrigada por existir e colorir os dias de tanta gente com as suas histórias divertidas e as suas fotos maravilhosas.
    Um Beijão,
    Carlota

  12. É um feriado muito especial que se devia de comemorar em toda a parte do mundo.
    Um feliz Dia de Acção de Graças para si e para a sua família!
    Amei as fotos, como sempre*
    bjs

  13. Feliz dia de Ação de Graças Fer!!! Eu confesso que adorava que esse dia fosse festejado em Portugal, acho lindo dar graças por tudo que temos 🙂
    Essa tua cozinha parece saída de uma revista Casa Cláudia… ela é acolhedora, familiar e nota-se que daí saem óptimos cozinhados 🙂
    Grande abraço!

  14. Querida Fer, que o seu Thanksgiving seja maravilhoso!
    Por cá, nós faremos um jantar de Thanksgiving no Domingo. Decidimos fazer isso precisamente porque é uma celebração muito bonita e completamente gratuita: família, à volta de uma mesa, gratos. Por cá adopta-se tanta festa que não interessa (como o Halloween e outros que tais) e deixa-se passar em branco festas como esta.
    Beijão *

Deixe a sua pitada: