Neste preciso momento da minha vida, meu mantra tem sido um suspiro seguido da frase—que cansaço! Portanto minhas peripécias na cozinha não têm sido muito ousadas. Um jantar foi somente essa salada de feijão Spana [conhecido também por Butter beans] que tinha sido cozido na noite anterior na panela de terracota [onde eu sempre cozinho meus feijões] e temperados um pouco antes de servir com flor de sal, vinagre de vinho branco, bastante [bastante mesmo!] azeite, um punhado generoso de ciboulettes picadinhas, outro punhado generoso de salsinha picadinha, algumas azeitonas pretas descaroçadas e uma lata do melhor atum preservado em azeite que seu dinheiro puder comprar. Misturar bem e servir com fatias de pão francês.
Querida!
Adorei sua idéia…com o calor que tem feito por aqui esssa será a solução de hoje à noite :o)
Bjosss
Fer,
Voce mencionou sua panela de terracota. Eu moro em NY. Que nome tem em ingles esta panela? Sera que eh o que o frences chama de ‘ccote’? Eh facil encontrar?
eu adoro os seus escritos, tanto na culinaria, como seu humor e sensibilidade. Parabens!
V.
Adoro seu blog, vejo sempre !! Esta receita ficou ótima, uma combinação bem interessante.
Parabéns,
Carlos
Adoro salada de feijão com atum, bem temperado com azeite e vinagre. A minha avó costuma fazer muito este prato, mas geralmente usamos o feijão frade.Simplesmente às vezes não é preciso complicar 🙂
Adoro as suas fotos ! Mais uma vez estão lindas!
Bjos
Andreia
E não precisa mais nada 🙂
Gostei dos guardanapos!
Bom fim de semana!
oba, então vou fazer! depois conto. bjus, Fer!
boa idéia! será que rola fazer com feijão branco?
R: claro que sim, Lu. o butter/spana eh um tipo de feijao branco. Fer
Oi!
Achei seu blogger xeretando coisas na net…
Sou apaixonada por culinária, artesanatos, coisas para casa, novidades pro lar. Adicionei seu blogger na minha lista,espero não se importar, montei um agora e se puder dar uma passadinha pra trocarmos umas idéias. Amei tudo aqui.
Seu blogger é lindo!
Beijos
um boa combinação de sabores!
bjs
Fer, talvez por estar passando uma fase de cansaço bem parecida com a sua, esta saladinha (também)tem sido a minha salvação! Adouro! Às vezes estas coisas simples da vida são as mais gostosas! To filosófica hoje!;)
Beijos!