A cesta orgânica já engatou segunda e acelerou, entrando graciosamente no modo outono. Além dos vários tipos de abóbora, agora temos também as folhas verdes. Nesta semana chegaram um mação de espinafre, outro mação de rúcula, três tipos de verduras de cozinhar e um pé número 49 de alface crespa. Essa é a época do ano em que as noites de segunda-feira são desalentadoras, pois eu passo muito tempo em frente da pia lavando, lavando, lavando, lavando…
Para fazer valer todo o trabalho, nada mais natural que tívessemos uma saladona com folhas verdes para o jantar. Sobre uma cama de espinafre salpiquei cubinhos de abóbora [a butternut squash] que foi cozida no vapor. Azeitonas verdes temperadas com laranja vermelha, mais nozes colhidas outro dia na fazenda e pedacinhos de um excelente queijo azul feito em Point Reyes. O tempero foi vinagre de laranja, azeite com laranja vermelha e flor de sal. Ficou uma refeição completa.
Nunca comi espinafre, mas meu marido comprou e eu sem saber como preparar, encontrei aqui esta receita muito legal com abóbora (que eu adoro). Vou experimentar. Bjs
Nozes colhidas na fazenda….isso pra muitos mortais é surreal…!!!!
Aliás aquele seu post sobre as castanhas, nozes e pistaches, encantou minha filha.
Ainda estou treinando comer espinafre cru. Um dia vou vencer esse preconceito. Eu gosto mesmo dele num molho branco, sobre uma fatia de pão e por cima de tudo uma rodela de ovo e…gratinado. Comidinha da infância!!!
beijoss
Ahh..mas a lavacao vale a muito a pena, com ingredientes organicos & temperos (azeite, vinagre…..) delicia:))
Happy Week Fer!!
Bjs
Aspecto maravilhoso o desta saladinha! Nunca comi abóbora na salada,será que é bom? Vou experimentar!
R: Noémia, fica MUITO bom. Experimente. 🙂 Fer
Linda a salada, com cara de outono, adorei!!
Ana
Que bela combinação… espinafre e abóbora!!