salada de melão

melon_salad_S.jpg

Fiz essa salada outro dia usando um melão verde. Desta vez usei o laranja. É importante que o melão esteja SUPER doce. Esses que ando recebendo na cesta orgânica—graças à benevolência dos perus selvagens, que neste ano não invadiram a fazenda para devorá-los—estão um verdadeiro mel.

Então pra fazer essa salada é só cortar um melão em cubinhos, cortar outra fruta qualquer em cubinhos também. No meu caso cortei dois pêssegos e duas nectarinas do meu quintal. Regar as frutas com o suco de um limão [amarelo] e salpicar com lascas de amêndoas tostadas. Não vai uma pitada de açúcar, nem mel, nem nenhum outro adoçante, mas fica uma salada de frutas dulcíssima, com um toque azedinho do limão e a crocância simpática das amêndoas.

Faça, que você não vai se arrepender. E as sobras, se houverem, mantém-se muito bem na geladeira, para voltarem deliciosas à mesa no dia seguinte.

4 comentários em “salada de melão”

  1. Costumo adicionar melancia ao melão. Acrescente além do limão, azeite, hortelã. E, além da amêndoa o queijo feta. Surge uma excelente entrada refrescante. Se quiser ousar vale pincelar o prato ou colocar minimas queneles de tapenade
    São apenas sugestões. O meu blog e site em breve estarão no ar.

  2. Oi Fer! Nas revistas que comprei estas férias, em PT, também aparecia essa sugestão das amêndoas. Chamou-me logo à atenção porque acho, ser uma forma bem saudável de variar a salada de frutas. Algumas das opcções que vi, tinha também frutos secos com mel, junto com as frutinhas que, convenhamos, fará uma refeição super saborosa e bem nutritiva! Quanto a esse melão, my god! Só pela cor, já se consegue perceber que isso é puro mel!! :o)
    Beijos

Deixe a sua pitada: