Uma salada ridiculamente fácil e simples, mas que sempre abafa na passarela. Rale pepinos japoneses em fatias finas no mandoline, salpique com fatias fininhas de folhas de menta cortadas com a tesoura, tempere como quiser—eu fiz com óleo de abacate, vinagre de figo português e flor de sal. No final salpique um bom pedaço esfarelado de queijo feta. Misture bem e sirva. Não tempere pepino com muita antecedência, pois ele solta bastante água e a salada pode virar uma sopa.
Fer:
da próxima vez que usar pepinos em saladas, experimente colocar uma pitada de açúcar, além do sal de costume, e um poco de shoyu.
Ai Fer, preciso de uma listinha dessas coisas daí chiquetosas. A minha filha Renata esta preparando uma visita a uma amiga na California (daqui pro final do ano ).
Às vezes há coisas…
Então não é que depois de ver este post, recebo um email com as promoções do Hipermercado Jumbo (um supermercado em Portugal) e o que é que vejo?
Vinagre de figo, da marca Peninsular, com 60% de desconto (fica por 0,48 eur uma garrafa de 1/2 L).
Aqui fica a dica!
Beijinhos 🙂
Amei esta dica de temperar o pepino na hora!
o vinagre de figo eh da marca Peninsular e comprei num Intermarché em Montemor. nao deve ser dificil de achar, pra quem estiver em Portugal. 🙂
Hoje também publiquei uma saladinha de feta…sintonia…hehe. Afinal com o calor que faz só apetece mesmo é uma saladinha.
bjs
Sinceramente! Simples, simples… não é bem assim! Nem eu, que moro em Portugal, encontro vinagre de figo português! Só se for lá para o Algarve porque aqui para o Norte não há!
Fale a verdade, vai…Essa foi pensando em mim…óleo de abacate e vinagre de figo português…não valeu…estou aqui me afogando de tanto babar! E ainda diz que é uma saladinha assim…simplesinha..rs