Whole Earth Festival

WEF_08_2.jpg
WEF_08_16.jpg WEF_08_31a.jpg
WEF_08_28.jpg
WEF_08_29.jpg WEF_08_20.jpg
WEF_08_18.jpg WEF_08_1.jpg
WEF_08_17.jpg
WEF_08_22.jpg WEF_08_26.jpg
WEF_08_11.jpg
WEF_08_9.jpg WEF_08_27.jpg
WEF_08_32.jpg WEF_08_8.jpg
WEF_08_23.jpg

O Whole Earth Festival é uma festança hiponga que acontece todo ano no campus da UC Davis durante o final de semana do dia das mães. E eu estou sempre lá porque acho tudo muito divertido. E já escrevi muito sobre esse evento, que considero um dos mais bacanas no calendário acadêmico. É uma festa imensa com quase ZERO de lixo. No ano passado, 97% de todo o lixo produzido pelo festival foi reciclado. Tudo funciona com energia solar. Para a comida há o eficientíssimo esquema de cobrar $1 por cada prato ou copo e $0.50 por cada talher, que quando é devolvido recebe o dinheiro de volta. Ninguém quer perder dinheiro, então praticamente não se produz lixo e todo restante de material orgânico vai pro composto da universidade. Toda a comida é vegetariana, há muita música ao vivo, todo tipo de manifestação política, religiosa e filosófica e aquele comérciozinho básico que não pode faltar, apesar do clima odara da festa. Em outros anos escrevi textos mais inspirados e simpáticos AQUIAQUI & AQUI. Outras fotinhos AQUI. Neste ano fui bem cedo e comi samosas com chutney, bebi limonada e eu e o Uriel dividimos um prato de stir fry de legumes e tofu com arroz integral, mais um knish, que é um bolo de batata, espinafre, cebola, alho e especiarias embrulado numa folha de massa finíssima e grelhado.

6 comentários em “Whole Earth Festival”

  1. Nossa, Fer, que festa mais simpática. O meu lado hipongo, que aliás é fortíssimo, se ouriçou todinho aqui. Tudo tão ecologicamente correto, colorido e saudável…se eu estivesse aí, não faltaria nunca.
    Beijo grande e um feliz dia das mães procê!

  2. Fer que lindo! Parece ser uma festa espectacular, pena não se fazerem dessas aqui para os meus lados. Obrigada por partilhar! =)
    bjs bom fim de semana*

Deixe a sua pitada: