O Whole Earth Festival é uma festança hiponga que acontece todo ano no campus da UC Davis durante o final de semana do dia das mães. E eu estou sempre lá porque acho tudo muito divertido. E já escrevi muito sobre esse evento, que considero um dos mais bacanas no calendário acadêmico. É uma festa imensa com quase ZERO de lixo. No ano passado, 97% de todo o lixo produzido pelo festival foi reciclado. Tudo funciona com energia solar. Para a comida há o eficientíssimo esquema de cobrar $1 por cada prato ou copo e $0.50 por cada talher, que quando é devolvido recebe o dinheiro de volta. Ninguém quer perder dinheiro, então praticamente não se produz lixo e todo restante de material orgânico vai pro composto da universidade. Toda a comida é vegetariana, há muita música ao vivo, todo tipo de manifestação política, religiosa e filosófica e aquele comérciozinho básico que não pode faltar, apesar do clima odara da festa. Em outros anos escrevi textos mais inspirados e simpáticos AQUI — AQUI & AQUI. Outras fotinhos AQUI. Neste ano fui bem cedo e comi samosas com chutney, bebi limonada e eu e o Uriel dividimos um prato de stir fry de legumes e tofu com arroz integral, mais um knish, que é um bolo de batata, espinafre, cebola, alho e especiarias embrulado numa folha de massa finíssima e grelhado.
Que bacana, Fer! Adorei as fotos.
Espero que você tenha tido um feliz dia das mães!
Nossa, Fer, que festa mais simpática. O meu lado hipongo, que aliás é fortíssimo, se ouriçou todinho aqui. Tudo tão ecologicamente correto, colorido e saudável…se eu estivesse aí, não faltaria nunca.
Beijo grande e um feliz dia das mães procê!
Fer,
Você bem que poderia descobrir a receita deste “knish” e contar pra gente, hein?
Ah! Feliz dia das mães.
beijo
Rogério
Feliz dia das maes, Ferzoca!!!
eu também iria bater o ponto ali uma vez ao no,de certeza, beijo e bom domingo!
Fer que lindo! Parece ser uma festa espectacular, pena não se fazerem dessas aqui para os meus lados. Obrigada por partilhar! =)
bjs bom fim de semana*