Sucesso absoluto de pública e crítica, essa receita arrancou hms e ohs elogiosos dos meus convidados e um pedido de quero mais do meu filho, que doente em casa não pode participar do jantar, mas comeu uma porção levada pela namorada. O molho ficou delicioso, mas a combinação só ficou perfeita porque usei um tagliarelle incrivelmente leve e delicado, da marca Cipriani. Não tem como errar com uma massa dessa qualidade.
Para o molho, coloquei no processador, corações de alcachofra, suco e raspas de um limão [o amarelo, sempre], flor de sal, coentro fresco e azeite. A massa levou 3 minutos para ficar cozida. Envolvi com o molho e servi com queijo parmesão ralado na hora. Essa vai ser uma receita coringa para ser refeita em qualquer ocasião especial.
Fezoca,
Fiz esta maravilha hoje. Comi, comi, comi, e depois comi mais um pouquinho. Uma das massas mais deliciosas que já comi. Quero colocá-lo no blog, com os devidos créditos a você, é claro. Posso?
Obrigada!
um beijo!
ai que linda receita.
essa fatia ao lado é queijo?? parmesão mesmo?
ui, receitanha boa!!!
Que delícia Fer. Depois que conheci o seu blogg já experimentei 2 receitas com limão siciliano e agora ando querendo plantar um pé na casa de cada amigo, porque aqui em Brasília não é muito fácil encontrar.
Bjos e obrigada pelas receitinhas delicadas, simples e maravilhosas,
Uh-huuu!! Sucesso absoluto RULEZ!!:)) E a receita parece deliciosa:)) Anotada!!:))
Bjs e Happy Monday:))
Bri
Fer, vc usou corações de alcachofra em conserva?
Comprei um tagliatelli italiano e preciso mesmo de um molho caprichado para experimentar.
Bjs
nossa parece bárbara…adorei!!!
Que bom que vcs aprovaram. Achamos essa massa o maximo, tanto que ainda nem experimentamos as outras que compramos.
bj,