cozinha cheirosa

casca_de_laranja_cravos.jpg

Não consigo jogar as cascas dos cítricos no lixo. Acho essas frutas tão preciosas. Sempre que posso, ralo a casca bem fininha e coloco em receitas. Adoro colocar os zests no molho para salada. Ou então guardo as cascas para jogar no fogo da lareira. Mas elas, tão perfumadas, também fazem uma ótima infusão aromática. Fervidas na água com alguns cravos da india, deixam a cozinha com um cheiro delicioso. Não tem fedor de bacon frito que resista à essa poção mágica.

10 comentários em “cozinha cheirosa”

  1. Alô, quem fala? Oi, tudo bom secretária eletrônica, só queria deixar um beijo de happy easter pra dona Fernanda, e dizer pra ela não esquecer de procurar a cestinha no jardim, domingo de manhã!! Um beijo, e bom feriado 🙂

  2. eu tb. não dispenso tenho sempre dois potes com cascas de laranja bem sequinhas. Coloco na garrafa térmica do chá, trituro no liquidificador até virar pó, os biscoitos ficam ótimos e o bolo idem, maridão joga o pó por cima de frutas quentes, da salada.
    Uso muito fogão à lenha, daí que enquanto uso as bocas o forno vais secando as cascas de laranja, de maça, do limão é bom demais né? A casa fica mesmo perfumada. Hoje é o primeiro dia de outono, já tô curtindo a idéia da lareira, do fogão à lenha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *